Arquivo

Mileu campeão absoluto da IIª Divisão Distrital

Vencedor da série A derrotou o Seia Futebol Clube por três golos sem resposta

O Mileu sagrou-se campeão absoluto da IIª Divisão Distrital da Guarda após ter derrotado o Seia Futebol Clube por três bolas a zero. Os vencedores da série A e B, respetivamente, encontraram-se no sábado à noite numa partida que atraiu pouca gente ao Municipal da Guarda.

Sem competirem desde 3 de abril, as duas equipas protagonizaram um início de jogo equilibrado com o Seia a apostar numa tática sem ponta-de-lança fixo. A primeira jogada de perigo surgiu ao minuto 9 e por culpa do guarda-redes do Seia, Alex, que por pouco não “ofereceu” o golo a Mica. O primeiro remate da formação serrana surgiu aos 20’ através de Rui que, de muito longe, tentou a sua sorte com a bola a sair muito ao lado. Volvidos sete minutos, Tiago, em boa posição, cabeceou muito torto. Numa primeira parte com poucos motivos de interesse, o lance mais perigoso surgiu aos 40’ com Marcelo, lateral direito do Mileu, a acertar em cheio na trave da baliza de Alex. O Mileu entrou melhor no segundo tempo e foi com naturalidade que inaugurou o marcador aos 55’. Velho apontou um canto na esquerda para Perpétuo surgir ao segundo poste sem qualquer marcação a cabecear para golo.

Apesar das diversas alterações efetuadas pelo treinador do Seia, a equipa da Guarda continuou a mandar no jogo e a criar diversas ocasiões para ampliar a vantagem. Aos 71’, Mica atirou rasteiro às malhas laterais e cinco minutos depois, completamente isolado, acertou no poste direito com Alex completamente batido. No último quarto de hora, o Seia mudou de tática e passou a atacar mais, o que deu mais espaço ao Mileu para explorar o contra-ataque. O segundo golo surgiu aos 84’ por intermédio de Bebeto que rematou forte após um cruzamento da direita. Na sequência deste golo, José Carvalho entrou em campo para festejar com o seu guarda-redes e recebeu ordem de expulsão do árbitro. Numa atitude solidária e sem precedentes, o técnico do Seia foi sentar-se na bancada ao lado do treinador do Mileu. O resultado final foi estabelecido aos 89’ por Mica que concluiu da melhor forma uma rápida jogada da sua equipa. Arbitragem positiva de Sérgio Pires.

No final da partida, José Carvalho considerou a vitória «justa», uma vez que o Mileu «fez por merecer esta resultado, teve mais ataques e mais remates», disse o jovem técnico que deixou em aberto a possibilidade de continuar a orientar a equipa da Póvoa na Iª Divisão. Pelo lado do Seia, o treinador, que é simultaneamente presidente do clube, reconheceu que o adversário foi superior: «Foi um jogo bem disputado, muito equilibrado em que o resultado não reflete o que se passou dentro do campo. A haver um vencedor teria que ser o Mileu por aquilo que fez mas o resultado mais justo eventualmente seria o 2-1», sustentou César Fernando.

Ricardo Cordeiro Atletas do Mileu fizeram a festa com a entrega da taça de campeão

Mileu campeão absoluto da IIª Divisão
        Distrital

Sobre o autor

Leave a Reply