Arquivo

Micro Audio Waves na Guarda

Uma das bandas portuguesas mais importantes do momento actua amanhã no pequeno auditório do TMG

Os Micro Audio Waves apresentam-se amanhã, pelas 21h30, no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG). Com “No Waves”, o segundo álbum, lançado em 2004, a banda chegou ao Festival Sonar e a John Peel, que o colocou na sua lista de melhores do ano na BBC Radio One.

Graças a este trabalho, a banda recebeu o Quartz Award, em Paris, com o patrocínio do jornal “Le Monde” para melhor disco e melhor videoclip (com “Fully Connected”), ultrapassando candidatos como Vitalic, Murcof ou The Books. No ano passado foi editado o terceiro álbum, “Odd Size Baggage”, que cruza a electrónica de laboratório com canções pop, dub, ritmos dançáveis, drama cibernético e muita música sem nome, mas com emoção. No disco participam, como músicos convidados, Francisco Rebelo (dos Cool Hipnoise e Spaceboys), no baixo, e Samuel Palitos (Flux, Wordsong e Rádio Macau) na bateria, sendo considerado pela crítica como um dos melhores trabalhos portugueses de 2007. De resto, os Micro Audio Waves foram novamente galardoados nos Quartz Awards pelo tema “Long Tongue” que faz parte do disco mais recente.

A banda é formada por Cláudia Efe (voz), enquanto C. Morg (aliás, Carlos Morgado) e Flack (guitarrista dos Rádio Macau) assumem a responsabilidade pela música e programações. Os Micro Audio Waves surgiram em 2000, altura em que começaram a desenvolver composições com uma orientação minimal e experimental. Com a entrada de Claudia Efe, o projecto assumiu uma nova direcção. A electrónica mais purista foi substituída por canções electro-acústicas de estrutura mais clássica, sem trair a componente experimental. Actualmente, são considerados uma das bandas portuguesas mais importantes do momento e foram até agora o único grupo nacional apadrinhado pelo famoso radialista britânico John Peel.

Sobre o autor

Leave a Reply