Arquivo

Médicos da Guarda escrevem a José Sócrates

Cerca de 30 clínicos subscreveram um abaixo-assinado para saber em que ponto está o processo da construção do novo hospital

Os médicos do Hospital Sousa Martins (HSM) promoveram um abaixo-assinado dirigido ao primeiro-ministro, que questionam sobre «o calendário estabelecido para o processo de construção do novo hospital da Guarda e em que ponto exacto desse calendário» se está actualmente.

Face à «progressiva degradação das instalações físicas e das condições de trabalho no Hospital da Guarda», lê-se no documento a que O INTERIOR teve acesso, «é com natural expectativa que aguardamos por notícias relativas ao processo de construção do mais que anunciado “novo hospital”», justificam. Os cerca de 30 signatários começam por recordar José Sócrates que, durante a campanha eleitoral para as legislativas de 2005, «afirmou durante uma visita à Guarda que, caso viesse a ser primeiro-ministro, se procederia à recuperação do Plano Director de remodelação das actuais instalações do HSM». Contudo, passados três anos, os clínicos afirmam que as únicas novidades a que vão assistindo são «as que resultam da cada vez maior degradação das instalações, que muito prejudica o desempenho quotidiano dos profissionais da instituição». Os médicos alertam ainda para o facto de se tratar de «um edifício centenário, com manifesta e cumulativa insuficiência de obras de renovo». Já os melhoramentos realizados há menos de 10 anos tiveram «a particularidade de proporcionar, a partir de então, inundações garantidas e periódicas no serviço de Urgência e no bloco operatório».

Sobre o autor

Leave a Reply