Arquivo

Mário Patrão terceiro em Idanha no regresso à competição

Todo-o-terreno

Mário Patrão (KTM) foi terceiro da geral das motos na Baja TT Idanha-a-Nova, que terminou no sábado naquele concelho da Beira Baixa.

A sexta e penúltima prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno foi ganha por Sebastian Buhler (Yamaha), que dominou por completo a competição organizada pela Escuderia de Castelo Branco. Na segunda posição terminou o atual campeão nacional António Maio (Yamaha), a um minuto do vencedor, um resultado que adia para a derradeira jornada, em Portalegre, as decisões do título, uma vez que os dois pilotos estão tecnicamente empatados com 115 pontos. Longe desta luta esteve Mário Patrão, que conta mais de 20 títulos nacionais de todo-o-terreno. O senense da KTM regressou este fim-de-semana à competição após quatro meses de recuperação devido a uma queda em Reguengos de Monsaraz e terminou a mais de 15 minutos de Sebastian Buhler. Mesmo assim, o heptacampeão nacional da modalidade permanece na terceira posição do Nacional e prossegue a sua preparação para a próxima edição do Rali Dakar.

A Baja TT Idanha-a-Nova começou na sexta-feira com um prólogo de 6,81 quilómetros na Sra. do Almortão, seguido de um setor seletivo de 75,84 quilómetros entre a Zebreira e Idanha-a-Nova. No sábado os pilotos cumpriram um exigente troço cronometrado de 261,56 quilómetros na vizinhança da sede do concelho raiano.

Sobre o autor

Leave a Reply