Arquivo

Mário Patrão foi quarto na última etapa e terminou Dakar em 30º

Mário Patrão concluiu da melhor forma a sua primeira participação no Rali Dakar, prova que terminou no passado sábado em Santiago do Chile.

O senense cumpriu os 100 quilómetros cronometrados da derradeira etapa, que ligou La Serena à capital chilena, com o quarto melhor tempo, a 1m21s do vencedor Ruben Faria, e à frente de nomes como Francisco López ou Cyril Després, terceiro e primeiro da classificação geral, respetivamente. Nas contas finais, o único piloto da Suzuki terminou num respeitável 30º lugar entre os 119 pilotos que concluíram o rali mais famoso do mundo. Destaque também para o algarvio Ruben Faria (KTM), que acabou em segundo lugar, a melhor classificação de sempre de um português na mítica competição.

No final da última tirada, Mário Patrão salientou o cumprimento do objetivo principal, «que foi sempre chegar ao fim», e considerou «espetacular» o quarto lugar na última etapa. «Mantive-me sempre concentrado em terminar, mas hoje [sábado] soltei-me mais», confessou o piloto de Paranhos da Beira, acrescentando que o percurso da etapa, sem navegação, tinha «características propícias» ao seu ataque. «Já que tudo estava a correr bem, não quis deixar de terminar de forma especial esta minha estreia e poder dar uma alegria a todos os que nela me acompanharam», concluiu o piloto. Mário Patrão regressou anteontem a Portugal.

Mário Patrão foi quarto na última etapa e terminou Dakar em 30º

Sobre o autor

Leave a Reply