Arquivo

Mário Patrão à espreita do Top 20

Rali Dakar

Anteontem, a quatro dias do final do Rali Dakar, Mário Patrão (KTM) ocupava a 21ª posição da geral mantém prestação positiva no Dakar a 2h22m35s do líder, o britânico Sam Sunderland, também da KTM.

Na terça-feira, o piloto de Paranhos da Beira (Seia) foi 23º da oitava etapa, entre Uyuni e Salta, na Bolívia, com um percurso cronometrado de 492 quilómetros num total aproximado de 900. A tirada foi ganha pelo espanhol Joan Barreda (Honda). Na véspera, Mário Patrão registou o 30º melhor tempo na ligação entre La Paz e Uyuni, na Bolívia, e continuava a fazer uma prova regular apoiando a equipa KTM na luta pela vitória final. A etapa teve 161 quilómetros cronometrados e foi reduzida pela organização devido às condições climatéricas. «Tudo está a correr bem, vamos levar esta segunda semana da melhor forma até à chegada a Buenos Aires», afirmou na segunda-feira o piloto, que era o quarto melhor português em prova.

O Rali Dakar termina no sábado em Buenos Aires, capital da Argentina, mas até lá a caravana ainda tem pela frente quatro etapas e mais de 1.200 quilómetros cronometrados que promete mudanças na classificação geral.

Sobre o autor

Leave a Reply