Arquivo

Maré demasiado alta

Sporting da Covilhã perdeu em Matosinhos e volta a complicar a sua situação na Liga de Honra

O Sporting da Covilhã está de novo em situação difícil, depois de ter perdido, no último domingo, frente ao Leixões. A vantagem face aos adversários continua a ser muito curta e a luta pela manutenção promete durar até ao fim. O Covilhã até criou algumas dificuldades à equipa da casa no início da segunda metade, mas o Leixões mostrou a sua qualidade e o triunfo acaba por ser justo.

A partida começou da pior maneira para os “leões da serra” que não conseguiram suster o ímpeto inicial do adversário. Logo aos 3 o golo esteve eminente, quando um livre de Brasília acertou com estrondo na barra. E surgiu mesmo no minuto seguinte para a equipa da casa. A jogada foi polémica, com o Covilhã a protestar muito, já que Brasília pareceu controlar a bola fora do terreno de jogo, mas o árbitro mandou seguir e Pedro Cervantes acabou por facturar. Perto do quarto de hora surgiu nova oportunidade para o Leixões, mas desta vez Pedro Cervantes atirou ao lado. Nesta altura já os locais jogavam em contra-ataque, oferecendo o domínio da partida aos serranos, que pouco ou nada conseguiam fazer. Destaque somente para um remate de Tarantini, mas o esférico saiu ao lado do poste. Na segunda parte e com a entrada de Oliveira, o Covilhã conseguiu finalmente criar perigo e o empate surgiu aos 47’. Grande triangulação do ataque serrano e Oliveira, na primeira vez que tocou na bola, acabou por igualar.

Os jogadores da casa passaram então por uma fase de alguma intranquilidade, só que o golo da vantagem não demorou muito a chegar. Brasília recuperou uma bola que parecia perdida e cruzou para a área, com Serrão a ficar mal na fotografia e a oferecer o golo a Pedro Cervantes. Com este revés, os covilhanenses nunca mais se encontraram e acabaram por sofrer o terceiro. Grande golo de Brasília, com uma bomba fora da área. Até ao final, o Leixões controlou sempre as operações e mostrou potencial para lutar até ao fim pela subida de divisão. Quanto à arbitragem, ficam muitas dúvidas em relação ao primeiro golo dos locais, mas de resto esteve bem. No final, Vítor Oliveira referiu que a partida foi «bem disputada» e que a vitória do Leixões é «justa». Do outro lado, José Dinis, treinador do Covilhã, afirmou que a equipa «entrou mal mas conseguiu reagir», só que o segundo golo foi «fatal para as nossas aspirações em pontuar».

Francisco Carvalho

Sobre o autor

Leave a Reply