Arquivo

“Marcha da Solidariedade” angariou dois mil euros

Cerca de três centenas de pessoas associaram-se a esta iniciativa, que decorreu no domingo em Seia

A “Marcha da Solidariedade”, que decorreu no domingo em Seia, conseguiu angariar perto de dois mil euros, o que vai permitir a aquisição de vários equipamentos a distribuir por pessoas com necessidades especiais na área da saúde, através do Banco de Ajudas Técnicas (BAT).

De acordo com a organização, a cargo da Associação de Beneficência, Social e Cultural de Tourais, proprietária do BAT, e da Galeria Paz de Espírito, foram cerca de três centenas as pessoas que se associaram a esta causa, participando na marcha a pé ou de bicicleta. Cada participante contribuiu com pelo menos um euro. Equipamentos como andarilhos, camas articulares, camas de banho ou cadeiras de roda vão agora ser distribuídas pelos mais carenciados. A iniciativa teve início pelas 10h30 e prolongou-se até às 12 horas, com saída do Largo da Câmara Municipal, tendo passado Av. 1º de Maio, Estádio Municipal, Museu do Pão, descendo depois em direcção à Praça da República. «Para o primeiro ano em que se fez, pode dizer-se que a iniciativa foi muito bem aceite pela comunidade», salienta a organização. A Tuna de Figueiredo e a instalação de insufláveis no Largo da Câmara Municipal garantiram a animação.

Ainda no domingo, foi assinado um protocolo entre a Associação de Beneficiência, Social e Cultural de Tourais e o Rotary Club de Seia para uma parceria na cedência de equipamento «a casos sociais sinalizados entre estas duas organizações». Quem quiser contribuir para esta causa pode fazê-lo através do NIB 003300004537686878805 ou entregando equipamento de que não necessite.

Sobre o autor

Leave a Reply