Arquivo

MÁQUINA QUENTE

Olá caro/a leitor/a:

Dedico a rubrica deste mês a estudantes que como eu estão a passar uma fase aterradora e stressante de muito trabalho!

Enfrentamos as últimas semanas deste ano letivo e, infelizmente, são as mais cansativas e trabalhosas. Sentimo-nos tão pressionados pelo pouco tempo que falta e pela quantidade de testes, exames e trabalhos, que somos capazes de chegar ao fim do dia sem sequer esboçar um mero sorriso.

Nesta rubrica, quis partilhar com vocês, as 4 coisas que quando chego ao fim do dia me fazem sorrir e relembrar que afinal os meus dias não são assim tão negros.

A 1ª – Cupcackes. Perguntam-se vocês ‘’Porquê?’’. Mas a verdade é que uma calorosa quantia de açúcar, umas bolinhas coloridas, sobre uma deliciosa camada de bolo de chocolate envolto num cremoso creme, conseguem logo fazer resplandecer o meu dia!

Em 2º lugar – Um sorriso amigo. Infelizmente vivemos numa sociedade em que nem sempre nos podemos ‘’dar ao luxo’’ de dizer que temos um amigo. Portanto chegar ao fim de um dia de trabalho e saber que temos alguém para nos apoiar, fazer rir e dar força para enfrentar o próximo é essencial.

No 3º lugar – Uma flor. Muitos de vocês não entenderam o porquê, mas a verdade é que ao contemplar uma simples e indefensa flor, apreciando a sua beleza, percebemos como algo tão pequeno e insignificante consegue fazer a diferença no nosso interior.

E para finalizar, em 4º lugar – a minha máquina. É muitas vezes graças a ela que ao fim de um dia exaustivo e frustrante de escola, de trabalho, de esforços redobrados, consigo abstrair-me de tudo e ganhar mais forças para prosseguir para outro dia.

Bem, pessoal, isto tudo para vos poder dizer que por muito cansativa e frustrantes que estejam a ser estas últimas semanas de aulas, e isto não se aplica apenas a estas semanas mas sim a todos os outros momentos da vossa vida em que serão forçados a lidar com situações stressantes e com muito trabalho, não desanimem. Melhores dias virão. Foquem-se nos bons momentos da vida e animem-se.

Boas férias.

Um abraço

Inês Coimbra

MÁQUINA QUENTE

Sobre o autor

Leave a Reply