Arquivo

Manteigas travado na Mêda

Anterior líder do Distrital da Guarda perdeu por duas bolas a uma na deslocação ao campo do sexto classificado

Durou apenas uma semana a liderança isolada do Manteigas no Distrital da Guarda, pois a formação treinada por Carlos Sacadura saiu derrotada da deslocação ao reduto do Sporting da Mêda. O jovem Bruno Morgado esteve em destaque na equipa da casa que ocupa o sexto lugar da tabela, enquanto que a formação serrana foi ultrapassada pelo Vilanovenses com quem vai precisamente medir forças na próxima jornada.

Apesar da diferença pontual, foi a equipa da casa que entrou melhor no jogo e criou a primeira verdadeira oportunidade de golo ao minuto 14, quando Bruno Morgado, isolado, viu Daniel Serra fazer uma excelente defesa. O Manteigas tentou reagir mas foi a Mêda que voltou a assustar a defensiva serrana na sequência de uma assistência de Batatinha para Rafa que fez um cruzamento/remate, que só não deu em golo porque André Barra afastou a bola em cima da linha. Depois destes dois primeiros “avisos”, a formação da casa colocou-se mesmo em vantagem no marcador após uma jogada rápida, simples e eficaz. Batatatinha serviu Gato na direita que, de primeira, cruzou para a área, onde Bruno Morgado surgiu, liberto de marcação, a cabecear certeiro. Os visitantes continuaram sem reagir e, aos 39’, o ponta-de-lança medense ganhou posição a André Barra e David Graça mas optou por tentar fazer uma finta em vez de rematar e o central contrário quase fez auto-golo. O golo do empate surgiu a três minutos do intervalo. Na sequência de um pontapé de canto de Diogo Gaspar, o central Fábio Sousa surgiu a cabecear sem marcação, restabelecendo a igualdade.

O início do segundo tempo foi totalmente diferente do da primeira com o Manteigas a entrar forte e pressionante à procura de se colocar na frente do marcador e criou três jogadas de perigo no primeiro quarto de hora. Aos 47’, Hugo Leitão, à entrada da área, rematou rente ao poste esquerdo. Sete minutos depois, Diogo Gaspar cruzou da direita onde, após um primeiro desvio de Titá, Jean surgiu a cabecear à trave. Aos 56’, foi a vez de Valter negar o golo a Diogo Gaspar que surgiu isolado pela direita. A partir daqui, a Mêda foi reequilibrando o jogo e, aos 60’, Maio, de pontapé de bicicleta, obrigou Daniel Serra à defesa da tarde junto ao ângulo superior direito. Após uma fase de muita luta a meio-campo, a Mêda voltou a “assustar” o Manteigas quanto Todo Bom tentou a sua sorte fora da área com a bola a passar muito perto do alvo. Até que aos 79’, após um cruzamento de Batatinha, o inevitável Bruno Morgado teve tempo para receber a bola e rematar rasteiro fora do alcance de Daniel Serra, marcando o seu segundo golo na partida. Em desvantagem, Carlos Sacadura ainda fez duas substituições mas o resultado já não sofreu mais alterações. Bom trabalho do trio chefiado pelo jovem Daniel Soares.

Ricardo Cordeiro Bruno Morgado, com a bola, marcou dois golos e foi um constante “quebra-cabeças” para a defesa do Manteigas

Sobre o autor

Leave a Reply