Arquivo

Manteigas goleia Mileu

Serranos muito eficazes aplicaram “chapa 4” à equipa da Guarda

A Associação Desportiva de Manteigas não fez por menos e goleou o Mileu por quatro bolas a zero, um resultado demasiado pesado para os homens da Guarda, que desperdiçaram algumas boas oportunidades para marcar. Muito bem tacticamente, a equipa orientada por Tó Real foi bastante eficaz e contou ainda com um guarda-redes muito seguro, que garantiu a inviolabilidade das suas redes por duas vezes quando o resultado estava em 2-0. O Manteigas colocou-se em vantagem no marcador logo aos 6’ por intermédio de João Biló, que cobrou de forma irrepreensível um livre directo a castigar um derrube ao rápido Mário do guardião Sampaio, “poupado” pelo árbitro. Aos 12’ quase chegava o 2-0, mas Picas, em boa posição, permitiu a defesa. Até que aos 25’, o defesa-direito Marcelo teve uma excelente incursão pela sua ala e, após combinar com Nuno Serra, ampliou a vantagem para a sua equipa. A partir daqui o Mileu tentou equilibrar a partida e só não marcou devido a Sérgio Nogueira, autor de duas grandes defesas a remates de Pedro Francês, aos 39’ e 41’. Mas o Manteigas fez o três a zero um minuto antes do tempo de descanso, através de Mário, concluindo da melhor forma um contra-ataque conduzido por Picas e Nuno Serra.

A perder por 3-0 ao intervalo, Liberalino fez entrar Hugo para o lugar de Roberto. O jovem reforço vindo do Tirsense entrou bem na partida e logo na sua primeira intervenção, aos 45’, tirou um cruzamento traiçoeiro que embateu na parte superior da barra de Sérgio Nogueira. No seguimento da jogada, Espinhaço aproveitou um ressalto à entrada da área e acertou em cheio na barra. Uma entrada de rompante do Mileu para tentar reduzir a vantagem, mas que não conseguiu confirmar no resto da segunda metade, que, aliás, foi completamente distinta da primeira. Assim, à excepção de um lance aos 68’ em que Beto desperdiçou uma boa ocasião, foi preciso esperar pelos últimos minutos para se presenciar alguma emoção no encontro. Primeiro foi Picas que, aos 90’, rematou forte do lado esquerdo para uma boa defesa de Sampaio e, passados dois minutos, de novo num rápido contra-ataque, Gita estabeleceu o resultado final após passe de Marcelo. O trio de arbitragem comandado por Renato Gonçalves realizou uma boa exibição.

Tó Real, técnico do Manteigas, ficou bastante satisfeito com este triunfo expressivo, salientando a exibição do adversário: «Não é por termos ganho 4-0 que somos melhores e o Mileu pior. Fizemos as coisas direitinhas, estivemos bem tacticamente e fomos fazendo os golos com o desenrolar do jogo. Merecemos a vitória, mas penso que talvez um golo para o Mileu não fosse desajustado», reconheceu. Pelo lado da equipa da Póvoa, Pirri, jogador e treinador-adjunto, considerou o resultado final «extremamente exagerado para aquilo que as duas equipas fizeram».

Ricardo Cordeiro

Sobre o autor

Leave a Reply