Arquivo

Manteigas empata em ambiente de festa

Campeão distrital não conseguiu melhor que uma igualdade a zero na receção ao Paços da Serra

Com cerca de 500 espetadores a assistir ao desafio entre Manteigas e Paços da Serra, a direção do clube anfitrião preparou a festa de consagração do campeão distrital. Mas faltou a vitória dos locais, pois com o Paços da Serra a defender muito bem, o empate acaba por ser justo.

O jogo começou com o domínio dos locais, que criaram algumas ocasiões de perigo nos primeiros minutos. No entanto, foi o Paços da Serra que quase marcou aos 22’, na sequência de um pontapé de canto, quando Bruno Cachucho aproveitou uma confusão na área para rematar com perigo com Sérgio Nogueira a defender junto ao poste. O jogo estava equilibrado, com o esférico a ser sobretudo disputado na zona central do terreno. Na tentativa de dar mais qualidade à equipa, Nando Ribeiro tirou o jovem Ruben Batista para e fez entrar Titá, o melhor marcador do campeonato. O encontro prosseguiu a bom ritmo e o Manteigas dispôs de três ocasiões claras de golo aos 40’, 41’ e 43’, por Fábio Sousa, Ricardo Santos e Titá, mas nenhum deles conseguiu marcar.

A segunda parte começou com duas grandes oportunidades dos manteiguenses, por Fábio Nogueira. Seguiu-se um período longo em que a partida baixou de qualidade, mas aos 69’ e 71’ Pedy defendeu de forma espetacular dois livres diretos superiormente marcados por Ricardo Santos e Carvalhinho, respetivamente. Outro lance digno de registo só voltou a acontecer aos 84’, com Cavacas a rematar por cima da barra quando estava isolado naquele que foi o único remate do Paços da Serra em toda a segunda parte. O Manteigas ainda procurou o golo mas já não o conseguiu e o encontro terminou com o 0-0 no marcador. Num jogo de fraca qualidade, os locais não conseguiram aproveitar as várias ocasiões de que dispuseram, enquanto o Paços da Serra defendeu quase todo o jogo e garantiu a manutenção com o ponto conquistado. O trio de arbitragem realizou um bom trabalho e teve sempre o encontro controlado.

José Luís Costa

O técnico do Manteigas aproveitou para dar a oportunidade a alguns dos jogadores menos utilizados

Sobre o autor

Leave a Reply