Arquivo

Manteigas alarga vantagem na frente do Distrital

O Manteigas derrotou o Vila Cortês do Mondego por 3-0 e já leva 11 pontos de vantagem sobre o Vilanovenses, que não evitou um desaire em Trancoso por 2-0. A seis jornadas do fim do campeonato, só uma verdadeira hecatombe retirará o título à formação serrana.

Já o Gouveia bateu o Soito por 1-0 e isolou-se no terceiro lugar. A luta pela manutenção também está ao rubro com o Paços da Serra a obter um importante triunfo por 2-1 na receção aos Pinhelenses, beneficiando ainda da derrota do Vila Franca das Naves em casa do Figueirense por 4-0 e do Foz Côa em casa perante o Vilar Formoso por 2-3. Por último, o Sporting do Sabugal venceu o Sporting da Mêda por 4-2. No domingo, o Manteigas desloca-se a Vila Franca das Naves e o Vilanovenses recebe o Figueirense. Os outros jogos são Vila Cortês-Gouveia, Soito-Paços da Serra, Pinhelenses-Sabugal, Mêda-Foz Côa e Vilar Formoso-Trancoso.

Na IIª Distrital, o líder São Romão ficou ainda mais perto da subida de divisão ao empatar 2-2 em Celorico da Beira. Nos outros jogos, o Pala, agora treinado por Paulo Barra, goleou o Fornos de Algodres por 6-2, o Mileu venceu o Abadense por 3-1 e o Casal de Cinza foi golear a Seia por 4-1, tendo folgado o Guarda Unida Desportiva. Na próxima jornada, agendada para 7 de abril, o São Romão folga mas mesmo assim poderá festejar a subida. Os jogos dessa ronda são o Abadense-Seia, Casal de Cinza-Celoricense, Fornos-GUD e Pala-Mileu.

Sobre o autor

Leave a Reply