Arquivo

Mais uma

Souropires derrota Anadia e sobe ao oitavo lugar

O Souropires não teve tarefa nada fácil para vencer o Anadia, já que necessitou de usar todos os trunfos para conseguir a tão almejada vitória que lhe permitiu ascender ao oitavo lugar da classificação da série C da IIIª Divisão Nacional.

O Anadia entrou muito bem no jogo, usando marcações cerradas aos homens mais avançados do Souropires e partindo para o contra-ataque em jogadas bem organizadas. Deste modo, chegou mesmo a criar alguns problemas ao sector mais recuado da equipa de Manuel Barbosa, pondo por várias vezes à prova o guarda-redes Valezim, que já não sofre qualquer golo há 450 minutos. Mas aos poucos, o Souropires foi-se libertando da teia montada pelos visitantes e à passagem do minuto 39, depois de uma má reposição de bola do guarda-redes adversário, Milford deu o melhor caminho ao cruzamento efectuado do lado esquerdo por Carvalhinho e abriu o activo. O Souropires ainda poderia ter aumentado a vantagem até ao final da primeira parte, mas tal não aconteceu. Segundo Pirri, técnico-adjunto, esses golos não apareceram «umas vezes por causa de excelentes intervenções do guarda-redes e outras pela ansiedade e juventude de Milford».

A segunda parte, tal como a primeira, foi jogada com todo o empenho pelas duas equipas. De um lado, o Souropires procurava adiantar-se no marcador para ganhar alguma tranquilidade, enquanto que do outro o Anadia não estava nada satisfeito com o rumo dos acontecimentos e tentou chegar ao golo da igualdade. Contudo, o espectáculo acabou por ser prejudicado pelo trio de arbitragem albicastrense, que não esteve à altura dos atletas e cometeu alguns erros prejudiciais a ambas as equipas. Teve decisões polémicas e constantes interrupções de jogo, cortando o ritmo aos atletas e exagerando na amostragem de cartões. Pirri não quis falar da arbitragem, mas admitiu que o desafio foi bastante complicado, não deixando de elogiar o trabalho do Anadia, que causou alguns problemas. Considerou ainda que a chave da vitória do Souropires esteve na boa interpretação demonstrada pelos atletas, a exemplo daquilo que vem acontecendo. A vitória foi de facto suada, com Pirri a elogiar Valezim, que soube «estar à altura do que lhe foi exigido». O Souropires continua assim a somar bons resultados e aos poucos vai garantindo os pontos necessários para a manutenção, encontrando-se agora num lugar confortável oito pontos acima da linha de despromoção.

Fernando Araújo/ Rádio F

Sobre o autor

Leave a Reply