Arquivo

Mais uma (im)perdoável derrota do Souropires

Equipa de Manuel Barbosa continua sem pontuar no Nacional da IIIª Divisão

O Souropires continua sem pontuar na série C do Nacional da IIIª Divisão, tendo perdido no último sábado frente ao Castro Daire pela margem mínima. Este era um jogo em que a equipa da casa tinha quase tudo a seu favor, não só por jogar no seu reduto, mas sobretudo frente a uma equipa que somava apenas três pontos, tendo ficado provado em toda a partida que os pupilos de Manuel Barbosa eram superiores ao adversário.

Contudo, a primeira contrariedade do Souropires aconteceu ainda antes do apito inicial, já que David lesionou-se no balneário, tendo tido mesmo que recorrer ao hospital onde foi suturado num dos braços. O jogo começou claramente com os locais a quererem marcar cedo, só que, apesar das muitas oportunidades criadas, o golo teimou em não aparecer muito por culpa do Castro Daire, que se apresentou com a única preocupação de defender e protagonizando muito poucas ocasiões de ataque. Por tudo isso, a primeira parte foi algo monótona, pois as oportunidades surgiram mas não foram concretizadas, o que deixou os jogadores do Souropires de cabeça perdida. Na etapa complementar a equipa da casa viu-se forçada a nova alteração, já que Zé Pedro saiu tocado ao intervalo, mas continuou na sua toada ofensiva “massacrando” o Castro Daire com inúmeras jogadas de entendimento. Só que o golo continuou a não aparecer. Barbosa voltou a mexer na equipa, fazendo entrar David, já recuperado. Contudo, o tempo foi passando e o golo que não aparecia começou a incomodar o Souropires, que passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça.

Do outro lado, os visitantes continuavam sem incomodar a equipa local, mas como o futebol nem sempre é feito de resultados justos, o Souropires viu-se a perder já na recta final da partida com um golo precedido de fora-de-jogo, mas que foi validado. Este foi um resultado extremamente injusto, pois a haver um vencedor teria que ser a equipa da casa, que até poderia ter goleado o adversário. No entanto, quatro jornadas sem pontuar começam a deixar a equipa do concelho de Pinhel, um conjunto de muitas individualidades, em “maus lençóis” neste campeonato e sem resultados positivos ficam mais complicadas as contas no final da época.

Rui Geraldes/Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply