Arquivo

Mais plantas de cannabis apreendidas na zona da Guarda

Desempregado cultivava cannabis em vasos numa vivenda de Maçaínhas e num terreno adjacente

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR da Guarda apreendeu anteontem, em Maçaínhas, 32 plantas de cannabis sativa com alturas compreendidas entre 0,80 e 2,70 metros e que estavam cultivadas em vasos numa vivenda e num terreno adjacente naquela freguesia do concelho da Guarda.

Um desempregado de 41 anos foi detido em flagrante delito e presente ao Tribunal Judicial da Guarda, desconhecendo-se à hora do fecho desta edição as medidas de coação aplicadas. Na segunda-feira, militares da Equipa de Intervenção Fiscal dos postos de Aguiar da Beira e Fornos de Algodres apreenderam nesta vila 336 peças de vestuário, alegadamente contrafeito, de diversas marcas conceituadas no mercado, avaliadas em 9.040 euros. Nesta operação foi identificado um feirante de 41 anos, residente em Seia, como sendo o proprietário dos artigos apreendidos. No Sabugal, a GNR deteve um jovem de 24 anos, residente na cidade, por crime de tráfico de estupefacientes. O suspeito foi intercetado na passada sexta-feira por elementos do NIC da Guarda na posse de 14,3 gramas de haxixe, «quantidade suficiente para 75 doses individuais», adianta a GNR. O detido foi presente a tribunal, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência.

Já no dia 28 os militares do NIC de Pinhel e do posto de Vila Nova de Foz Côa detiveram um jovem de 20 anos, residente na cidade duriense, por tráfico de estupefacientes. O suspeito tinha na sua posse 34,7 gramas de haxixe, o suficiente para 175 doses individuais. Ficou sujeito a termo de identidade e residência e a aguardar o resultado do inquérito. No mesmo dia, a GNR de Celorico da Beira deteve um homem de 46 anos, residente em Maçal do Chão, que discutiu «por motivos fúteis» e ameaçou duas senhoras com uma arma branca. O punhal com 13 centímetros de lâmina foi apreendido.

Mais plantas de cannabis apreendidas na zona
        da Guarda

Sobre o autor

Leave a Reply