Arquivo

Mais artesãos na VIII Feira Medieval de Belmonte

Vila “regressa” à época medieval entre amanhã e segunda-feira

A Feira Medieval do Artesão regressa este fim-de-semana à vila de Belmonte, numa edição onde o número de barraquinhas e o espaço ocupado aumentam. «Pela primeira vez batemos o recorde de artesãos. Vamos ter cerca de 130 tendas, incluindo tascas e restaurantes, o que significa que houve um aumento em cerca de 30 por cento», refere o administrador-executivo da Empresa Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social do Concelho de Belmonte.

Vítor Teixeira explica que alguns pedidos de participação tiveram mesmo de ser «eliminados». «Queremos manter o rigor nas reconstituições históricas e por isso preferimos que a feira continue a realizar-se ao longo das ruas contíguas ao castelo», acrescenta ainda. Entre sexta e segunda-feira, a época medieval volta a estar presente na vila. No primeiro dia, realiza-se um desfile e um espetáculo pluridisciplinar, enquanto no sábado o mercado medieval abre pelas 14 horas e um torneio a cavalo toma conta do centro histórico a partir das 22 horas. Já no domingo, a vila recebe a peça de teatro “A Odisseia de Pedro Álvares Cabral” e no último dia as atenções voltam-se para a atuação do músico e compositor Custódio Castelo que trará a melodia da guitarra portuguesa. Com um custo de 60 mil euros, a Empresa Municipal pretende «promover o concelho, a região e os seus produtos, sobretudo numa fase em que a situação económica não é favorável», considera Vítor Teixeira.

Comentários dos nossos leitores
Alcino Sá lance-xx@hotmail.com
Comentário:
Muito bom, espero estar em Belmonte Sábado e fazer uma visita à Feira Medieval; tenho hotel marcado (Belsol) e meus sogros têm casa junto ao Castelo…Belmonte (maravilha).
 

Sobre o autor

Leave a Reply