Arquivo

Luís Cipriano estreia “Poemas” na Bélgica

Obra é uma encomenda da Embaixada de Portugal, por ocasião da Presidência Portuguesa do Conselho de Ministros da União Europeia

A última obra do maestro e compositor Luís Cipriano estreia no domingo em Bruxelas (Bélgica). “Poemas”, baseada em poemas de Filipe Antunes, para dois pianos, dois percussionistas e soprano, é apresentada na Grande Sala do Conservatório Real de Bruxelas.

O recital está a cargo de um dos mais prestigiados grupos belgas, o “Belgian Piano Percussion Quartet”, formado pelas pianistas Dianne Andersen, Nadine Delsaux, e pelos percussionistas Louison Renault, Bernard Gérald, com a participação da soprano romena Ana Camélia Stefanescu. Com oito andamentos, a obra foi encomendada pela Embaixada de Portugal na Bélgica, por ocasião da Presidência Portuguesa do Conselho de Ministros da União Europeia 2007. Segundo a Associação Cultural da Beira Interior (ACBI), trata-se de uma composição «de linguagem extremamente contemporânea e de um nível técnico de dificuldade acentuada, principalmente a nível rítmico, e cuja interpretação só é possível a músicos de elevada qualidade».

Sobre o autor

Leave a Reply