Arquivo

Loja Social nasce em S. Miguel

Junta de Freguesia implementa projecto de solidariedade

A Junta de Freguesia de S. Miguel da Guarda vai criar uma Loja Social. O objectivo é ajudar os mais carenciados, desde logo da freguesia, nomeadamente, os idosos com fracos recursos económicos, jovens desempregados, famílias que apresentem necessidades básicas de subsistência e ainda os beneficiários de Rendimento Social de Inserção (RSI).

O projecto pretende contar com a colaboração de pessoas, empresas e instituições que possam contribuir com artigos e bens de primeira necessidade, mas também artigos usados como roupas, brinquedos, louças, cobertores, mobiliário, etc. «Ou seja, com tudo o que não nos faz falta e que ainda está em boas condições para ser utilizado por outras pessoas», segundo Cristina Correia, responsável pela iniciativa na Junta de São Miguel. Recorde-se que é nesta freguesia que está sedeada a fábrica de componentes Delphi, empresa que encerrará no final do ano enviando para o desemprego mais 314 trabalhadores, depois do despedimento de 600 nos últimos meses. A taxa elevada de desemprego em S. Miguel é uma das razões que motiva a implementação deste projecto de apoio ao carenciado, mas também a identificação de outras «situações de pobreza e dificuldades na freguesia, a que há necessidade de acorrer», refere Cristina Correia.

A Loja Social disponibilizará os artigos às pessoas com necessidade, mas «estipulámos um número por agregado familiar de peças que podem levantar no máximo duas vezes por mês», acrescenta a responsável. A localização da Loja ainda não está definida, mas deverá funcionar nas proximidades do edifício da Junta, sendo certo, que num primeiro momento, quem quiser colaborar poderá dirigir-se aos serviços da Junta ou contactar o número 91/6921335 ou por email para juntasmiguel@mail.telepac.pt.

Sobre o autor

Leave a Reply