Arquivo

Livros, presépios e Alves Redol na BMEL

A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), na Guarda, assinala este mês o centenário do nascimento do escritor Alves Redol com uma mostra bibliográfica.

Natural de Vila Franca de Xira, o autor (1911-1969) destacou-se principalmente como romancista e dramaturgo, sendo considerado um dos grandes expoentes do neo-realismo literário português. A sua grande obra é o romance “Gaibéus (1939), «um documentário humano fixado no Ribatejo», considerou. Há ainda para ver uma exposição de presépios de barro de Maria Adozinda Cruz e outra dedicada aos livros de Natal. Este mês é profícuo em apresentações de livros. O primeiro foi lançado no último sábado e é uma obra de poesia de Sónia Carvalho, intitulada “Fascínio da Existência”. Depois de amanhã será a vez de Alexandra Aragão apresentar o romance “A Rapariga Banal do Call Center”. No dia 13 será lançada a edição das comunicações da ação de formação “O Desafio da Inclusão”, organizada pela Associação Desenvolver o Talento (AdOT), e no dia 15 o número 30 da revista “Praça Velha” e uma nova coleção dos “Fios da Memória”.

A 16 de dezembro Maria João Lopo de Carvalho apresenta na BMEL o seu romance histórico “A Marquesa de Alorna” e Américo Rodrigues lança “Acidente Poético Fatal” no dia seguinte.

Sobre o autor

Leave a Reply