Arquivo

Litocar apresenta Captur e nova versão do Clio

O Grupo Litocar apresentou em Coimbra, na passada segunda-feira, o Captur, o novo “crossover” da Renault. O seu design conjuga as linhas de um monovolume, de um SUV e de uma berlina. Com varias opções de carroçaria a dois tons, cores das jantes, entre outros, o Captur será apelativo para todos os gostos e desejos.

A condução inspira elevada confiança, tal como as características de segurança passiva, comportamento dinâmico e o desempenho da travagem. Com motores Energy Tce 90 a gasolina e na versão diesel o Energy dCi 90, com consumo de 3.6 litros/100 quilómetros, o Renault Captur dispõe dos mesmos sistemas de segurança do novo Clio para garantir o melhor desempenho na segurança ativa e passiva. Este modelo encontra-se já à venda a partir de 15.450 euros e trará uma explosão de cor, jovialidade e sedução ao segmento B. Também apresentado pela Litocar, concessionário da marca francesa nos distritos da Guarda e Castelo Branco, o novo Clio Sport Tourer, com a mesma largura e distancia entre eixos que a versão berlina, diferencia-se pelos 262 milímetros de comprimento a mais da carroçaria, e também pela presença das barras no tejadilho, que lhe conferem uma assinalável harmonia de proporções e uma imagem de segmento superior.

O novo motor Energy 1.5 dCi 90 incorpora o conjunto de novas tecnologias da família Energy que contribuem para os recordes de consumo de 3,2 litros aos 100. Quanto ao Energy Tce 90, motor revolucionário a gasolina, com 90 cavalos com consumos recorde de 4,5 litros/100 quilómetros, já se encontra à venda a partir de 14.800 euros na versão Confort, enquanto no motor diesel 1.5 dCi 90 Confort pode ser adquirido por 18.300 euros. No final da apresentação, João Cardoso, administrador do Grupo Litocar, mostrou-se muito otimista em relação aos novos modelos: «Temos uma grande expetativa nesta renovação de toda a gama Clio e agora com o aparecimento de um modelo completamente novo, o Captur, isto porque estamos a assistir a um enorme crescimento neste seguemento no mercado nacional», afirmou. Em relação à concessão da Opel na Guarda, o responsável afirmou que arrancou oficialmente na passada segunda-feira depois de «se reajustarem alguns parâmetros logísticos nas instalações do parque industrial e neste momento a Litocar já avançou com a campanha de divulgação da concessão da marca». Além disso, 25 de maio será o dia do cliente Opel.

Sobre o autor

Leave a Reply