Arquivo

Líder do Distrital travado em Manteigas

União de Seia voltou a ficar reduzido a nove jogadores, mas continua com vantagem de nove pontos

A União Desportiva de Seia, líder isolado do Distrital da Guarda, averbou a sua segunda derrota da época na deslocação a Manteigas, num jogo em que o líder acabou, mais uma vez, por não conseguir chegar ao fim com 11 jogadores. De resto, devido ao mau tempo, o jogo começou com mais de uma hora de atraso porque vários atletas da equipa da casa e a comitiva senense ficaram retidos na serra devido ao desmoronamento de um bloco de neve.

Apesar dos protestos dos dois lados devido ao mau estado do campo, Fernando Nevado, que teve que recorrer à assistência para completar o seu trio em virtude de uma indisposição de um dos seus assistentes, decidiu começar a partida. Depois de Patrício ter desperdiçado uma boa oportunidade logo aos quatro minutos, o Seia ficou com a tarefa bastante dificultada após a expulsão de João Miguel, alegadamente por protestos, ficando reduzido a 10 elementos. A partir daqui, o Manteigas assumiu um ligeiro domínio da partida e aos 37 poderia ter feito o 1-0, mas Nuno Serra, isolado e com tudo para marcar, rematou muito por cima. Até que aos 40 , os locais chegaram mesmo ao golo, num lance que motivou muitos protestos nas hostes senenses, já que um atleta visitante parece ter sido carregado em falta. Mário Carvalho arrancou um cruzamento na esquerda e Beto rematou para o fundo das redes. Devido aos protestos, Gonçalo também foi expulso, deixando o Seia reduzido a nove unidades.

Como se não bastasse, logo aos 48 , o Manteigas elevou o marcador para 2-0 por intermédio de Vítor Graça, que cabeceou certeiro após a marcação de um canto. O Seia tentou responder e Alex obrigou Fábio Nogueira a uma boa defesa, enquanto o Manteigas poderia ter dilatado a vantagem. O líder do campeonato não desistiu e ainda conseguiu reduzir a desvantagem por intermédio de Ricardo, que marcou um bom golo. Contudo, já era tarde demais, uma vez que o jogo acabou pouco depois. Fernando Nevado fez um mau trabalho.

Sobre o autor

Leave a Reply