Arquivo

“Leões da serra” depenam “galos”

Sporting da Covilhã bateu Gil Vicente por 2-1 e ganhou novo alento na luta pela fuga à despromoção

O Sporting da Covilhã derrotou o Gil Vicente por duas bolas a uma, no último domingo, naquela que foi a primeira vitória sob o comando de Tulipa, e tem agora os mesmos pontos que o Varzim. Estas duas equipas contam mais dois pontos que o Fátima, o último da tabela. Perante pouco público, o triunfo serrano apareceu quatro meses depois e logo frente ao Gil Vicente, um candidato à subida.

Tulipa apostou em Fofana como o desequilibrador do ataque, mas os “galos” orientados pelo experiente Paulo Alves entraram mais destemidos e viram logo aos 4’ Serginho negar o golo a Luís Carlos, com o guardião serrano a mostrar-se novamente seguro num remate de Hugo Vieira. Os locais apostavam nos remates de fora da área para criar perigo, mas Dani não acertava e foi Lupéde quem atirou à barra da baliza gilista. Apesar desta toada covilhanense, aos 43’, Zé Luís inaugurou o marcador com um remate de longe que ainda tabelou num jogador serrano e traiu Serginho. Para a segunda parte o Covilhã entrou melhor e logo nos primeiros minutos Dani e Rincón combinaram bem com o dianteiro a errar a baliza por pouco. Pouco depois, Serginho mostrou qualidade ao segurar um remate traiçoeiro de Rodrigo Galo. Os locais intensificaram a pressão, obrigando os gilistas a recuar no terreno, e o empate apareceu aos 60’. Dani colocou para a área onde Rincón rematou de primeira sem hipóteses para Jorge Batista.

O equilíbrio era muito grande, com os serranos mais adiantados e a trocarem mais a bola, enquanto os visitantes sentiam dificuldades para chegar ao ataque. Aos 74’, Rincón rematou e Fofana tentou o ressalto, mas acabou travado em falta tendo Duarte Gomes assinalado grande penalidade. Chamado a converter, Abdoulaye bateu Jorge Batista e colocou o Covilhã na frente do marcador. A partir daqui, o Gil Vicente pegou no jogo, mas Serginho mostrou segurança e a vitória não fugiu aos locais, que estão agora em igualdade pontual com o Varzim. Nada parece assim perdido para os serranos no que toca à permanência. Arbitragem de nível aceitável.

João Ferreira

Lupéde disputa uma bola com Zé Luís, autor do golo do Gil Vicente

“Leões da serra” depenam “galos”

Sobre o autor

Leave a Reply