Arquivo

“Lanterna vermelha” empata em Gouveia

Sabugal até marcou primeiro mas não conseguiu segurar vantagem

O Desportivo de Gouveia mostrou mais uma vez ser uma equipa bastante inconstante nesta época, já que depois de na última semana ter ganho o “derby” concelhio com o Arcozelo, não conseguiu desta feita melhor que um empate a uma bola frente ao “lanterna vermelha”, o Sporting do Sabugal.

E até foi a turma raiana que entrou melhor, uma vez que decorridos apenas três minutos, Nuno obrigou Marcelino a aplicar-se. De resto, o guardião serrano foi mesmo o grande culpado por a equipa forasteira não ter saído com os três pontos de Gouveia. Na resposta, Miguel Pais rematou para defesa de Pedro. Surpreendentemente, a primeira parte foi dominada pelo Sabugal e aos 14’ e 27’, Marcelino voltou a estar em destaque. Primeiro, ao desviar a bola rematada por Tó Zé, na marcação de um livre, e depois ao defender um remate do inconformado Ricardito. Já perto do intervalo, o Sabugal voltou a estar perto de marcar, mas o disparo de Tiago saiu perto do poste. Os visitantes tanto atacaram que acabaram mesmo por marcar, no início da segunda parte, por intermédio de Ricardito. O extremo do Sabugal aproveitou uma bola perdida na área gouveense para, isolado frente a Marcelino, atirar para o fundo das redes.

Apesar da desvantagem, o Gouveia não conseguiu reagir e foi o Sabugal que continuou a dominar. Assim, aos 52’, Ricardito poderia ter voltado a marcar, mas Marcelino brilhou mais uma vez. Apenas três minutos depois, foi a vez de Cláudio fazer um remate acrobático que levou o esférico à barra. À passagem da hora de jogo, Marcelino destacou-se novamente ao desviar para canto um remate de fora da área de Tiago. Até que aos 64’, totalmente contra a corrente do jogo, o Gouveia marcou, repondo a igualdade através de Ló, que aproveitou da melhor forma um dos poucos erros da defesa visitante. A partir daqui, o Gouveia equilibrou a partida, beneficiando também da expulsão de Hélio aos 77’. Nos últimos dez minutos, o perigo esteve perto das duas balizas. Pelos locais, Ló solicitou Duarte mas este chegou ligeiramente atrasado. Pelos visitantes, Cláudio livrou-se de três adversários, mas atirou sobre a barra. Nos minutos finais, o Gouveia pressionou em busca da vitória, mas o Sabugal conseguiu suster todas as investidas atacantes. O trio de arbitragem fez um bom trabalho.

Sobre o autor

Leave a Reply