Arquivo

Lameirinhas volta a perder

Equipa da Guarda averbou primeiro desaire caseiro na série C da IIIª Divisão Nacional de Futsal

Numa partida em que a vitória era mais do que desejada por ambas as formações, visto que apenas três pontos separavam o Grupo Desportivo e Recreativo das Lameirinhas do terceiro classificado, o JACA, foi a equipa visitante que amealhou os pontos em disputa.

Deste encontro pouco haverá a dizer para além de que a responsabilidade da derrota dos locais se deve tão somente aos seus atletas, uma vez que, tendo pela frente adversários que se limitaram a defender e a tentar o golo em contra-ataque, permitiram com constantes falhas defensivas a marcação de seis golos. Foi logo no primeiro minuto que os visitantes se adiantaram no marcador. O golo da igualdade surgiu aos 6’24″ e resultou de uma das melhores intervenções dos atletas da Guarda, com Tiago a proporcionar um golo com um magnífico chapéu ao guardião do JACA. Não demorou muito a alegria dos adeptos locais, pois bastaram 26 segundos para acontecer o desempate desfavorável ao Lameirinhas. Tal como no primeiro golo, os nortenhos aproveitaram nova falha da defesa local. À passagem do nono minuto, Bessa fez o segundo golo para a sua turma. Aos 10’59″ novo contra-ataque e nova falha dos atletas de Paulo Alves, proporcionando o 2-3. Após algumas jogadas de ataque dos guardenses aconteceu o 3-3, por Torres. Contudo, o JACA voltou a marcar aos 13’50″ após defesa do guarda-redes Luís, que não teve a ajuda imediata dos seus companheiros.

Apenas a 1’45 do final da primeira parte, o Lameirinhas repôs a igualdade (4-4), tendo tido hipótese de marcar novamente numa jogada entre China e Torres, que permitiu a defesa do guarda-redes visitante. Este encaminhou a bola para o contra-ataque e, com alguma responsabilidade para o guardião Luís, chegou-se ao 4-5. Estava assim tudo em aberto ao intervalo. Na segunda metade do jogo, viu-se uma equipa a defender e outra a tentar por todas as formas chegar ao empate, o que tardou em acontecer. A tarefa ficou ainda mais complicada quando ao nono minuto, Torres foi expulso por acumulação de cartões amarelos. Até que à passagem dos 15’, e para novo regozijo dos apoiantes do Lameirinhas, foi refeito o empate. Pensou-se então que o resultado ainda poderia ser favorável aos locais, pois era a formação que mais procurava o golo da vitória. De referir que durante a segunda parte, apenas por duas vezes os atletas do JACA criaram perigo. Infelizmente, de uma dessas vezes resultou o golo da vitória e o golpe final, quando só já faltavam alguns segundos. Um resultado de 5-6 que premiou quem melhor defendeu e soube aproveitar os constantes erros defensivos dos guardenses. Neste encontro jogaram Luís, Filipe, Kiwi, Tiago, David, Torres, China, Bessa, Carlos, Traitas, Isac. Já o Alcaria (Fundão) empatou em casa com o Tocha a duas bolas. Entretanto, realizou-se na última segunda-feira o sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal que ditou a deslocação do Lameirinhas ao pavilhão do Boavista, enquanto o Alcaria vai receber o Nogueirense e a Desportiva do Fundão jogará com o Belenenses em Lisboa.

Rui Carvalhinho

Sobre o autor

Leave a Reply