Arquivo

Lameirinhas venceu em Campanhã

Equipa de Paulo Alves bateu “lanterna vermelha” por 5-2

Mesmo privada da sua equipa técnica, que se encontra a cumprir castigo em consequência da desastrosa actuação da dupla de arbitragem da jornada anterior, foi com determinação e com grande convicção da vitória que a formação do Grupo Desportivo e Recreativo das Lameirinhas se deslocou à cidade invicta para defrontar o Campanhã. E de facto outra coisa não seria de esperar, tendo em conta que os nortenhos ocupam a última posição na tabela classificativa.

Desde o início, os pupilos de Alves agarraram as rédeas da partida. Foram inúmeras as oportunidades de golo criadas por parte dos guardenses, quase sempre sem resposta pelo lado dos adversários. Aos 5’47″, Tiago levou a bola ao poste da baliza defendida por Nuno, mas o jovem promissor das Lameirinhas não perdoou quando, à passagem do minuto 7’30″, deu o melhor caminho ao esférico e inaugurou o marcador. Não foi necessário esperar mais de um minuto para novamente se ouvir gritar golo, com a equipa forasteira a marcar, desta vez por intermédio de Bruno Torres. A perder por dois golos de diferença, os anfitriões tentaram reagir, mas cada vez que chegaram à área do Lameirinhas encontraram sempre pela frente o guardião Luís, que nunca facilitando, contrariou com grandes defesas. Ainda antes do término da primeira parte, Filipe, na marcação de um livre de dez metros, fez o 3-0 para os visitantes.

No reatar da contenda, a equipa da casa entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos, valendo ao Lameirinhas a boa prestação de Luís, que esteve realmente imparável, tendo feito uma das suas melhores exibições da presente época. Contudo, os nortenhos marcaram à passagem do quinto minuto. Reagiram da melhor forma os guardenses, que mandaram novamente no jogo e restabeleceram a vantagem de três golos quando o cronómetro marcava 10’26″ por Torres, mais uma vez, que dando seguimento a uma bela jogada, tirou do caminho o guarda-redes adversário e marcou. Quando faltavam cerca de seis minutos para o final do jogo, o treinador da equipa da casa tentou uma última reacção, fazendo entrar em campo o quinto jogador ofensivo em detrimento do seu guarda-redes, atitude que surtiu algum efeito, pois bastaram trinta segundos para que a desvantagem fosse reduzida para 2-4. Mas do outro lado do terreno esteve uma formação que soube lidar perfeitamente com a desvantagem numérica e que defendeu o resultado até ao final do encontro sempre com cabeça fria, tendo ainda dilatado a vantagem, quando depois de Filipe tentar o golo num remate feito do seu meio campo, fez a bola embater na trave da baliza de Nuno, ao qual Torres não teve qualquer dificuldade em responder com uma recarga de primeira, para fixar a contagem em 2-5.

Vitória justa para a formação do Lameirinhas, que começou da melhor forma um conjunto de jogos importantes, defrontando alguns dos seus adversários mais directos (Campanhã, Pioneiros e Junqueira). Neste encontro, o Lameirinhas alinhou com Luís, Filipe, Kiwi, Nuno, Ricardo, Tiago, Carlos, Pinto, Bruno, Torres e Tó Zé. Com mais este triunfo, o Lameirinhas manteve a 12ª posição, agora com 20 pontos, recebendo neste sábado, os Pioneiros, de Bragança, penúltimos classificados.

Rui Carvalhinho

Sobre o autor

Leave a Reply