Arquivo

Lameirinhas regressa às vitórias

Guardenses tomaram as “rédeas” do jogo e venceram com naturalidade os Piratas de Creixomil

O Grupo Desportivo e Recreativo das Lameirinhas recebeu e venceu, no sábado, os Piratas de Creixomil, despromovidos da Iª Divisão. Os locais golearam a equipa de Guimarães por 5-1 num jogo da sétima jornada da IIª Divisão de Futsal.

O Lameirinhas entrou determinado e, no primeiro minuto, Sabimbi abriu o ativo. Na resposta, Mocho ficou no chão após choque com um adversário e foi substituído por Hélder pouco depois. Os passes longos estiveram “afinados” e tiveram como meta a velocidade de Caseiro e Sabimbi, com os guardenses a assumirem uma postura mais incisiva, o que possibilitou vários roubos de bola. No entanto, uma desatenção valeu um contra-ataque dos nortenhos aos 10’ com Bruno a marcar. Mas o empate não durou muito, pois Tiago colocou o Lameirinhas novamente em vantagem no minuto seguinte. Os locais voltaram confiantes depois do intervalo, mas as boas combinações entre os jogadores demoraram a enquadrar-se com a baliza, o que permitiu os contra-ataques do Creixomil – que esbarravam em Hélder.

Mais decisão teve Sabimbi, que, isolado por Caseiro, não “tremeu” e bisou na partida. Os visitantes tentaram responder mas não foram capazes de “assustar” Hélder que, aos 38’, lançou a bola na direção de Ricardo, aproveitando o atraso de Luís, e esta seguiu em direção à baliza contrária. Os nortenhos protestaram por considerarem que o esférico não tocou em ninguém, mas o árbitro validou o golo. O guarda-redes do GDRL marcou pouco depois, beneficiando de nova entrada do guarda-redes avançado. No final, Vítor Espinhaço, que cumpriu o último jogo de castigo e foi substituído por Camurça no banco, considerou que «a vitória foi justa», mas sublinhou que «há ainda muitos pontos para ganhar, temos de estar no nosso melhor». O Lameirinhas fez alinhar Hélder (GR), Ricardo, Rui, Seco, Caseiro, Paulito, Tiago, Dani, Sabimbi, Pinto, Ruben e Mocho (GR).

Hélder defendeu quase tudo e até marcou um golo

Sobre o autor

Leave a Reply