Arquivo

Lameirinhas perde com o Monte Pedras

Segunda parte desastrosa da equipa da Guarda contribuiu de forma decisiva para o desaire

Após a vitória obtida em casa na segunda jornada, era com alguma expectativa que se aguardava o encontro com o A.S. Monte Pedras. Começou bem o Lameirinhas, com boas jogadas, conseguindo por várias vezes chegar à baliza adversária, sem que no entanto o golo aparecesse, com os anfitriões a responderem em contra-ataque. Mas a equipa de Paulo Alves mostrou-se bastante coesa no seu meio-campo e desfez por completo as ofensivas dos nortenhos.

Já os ataques do Lameirinhas mostraram-se mais eficazes e ao minuto 5’50” Bruno Torres marcou o primeiro golo. Logo de seguida foi a vez de Kiwi mostrar a sua boa forma e, depois de roubar a bola ao adversário, ainda no seu meio terreno, conseguiu progredir até ao guardião João, que, com uma boa defesa, evitou aquilo que já parecia certo, o segundo tento para os serranos. Seguiu-se uma jogada quase idêntica mas desta vez pelos pés de Bruno, que, depois de fintar quase todos os jogadores do Monte Pedras, não conseguiu concretizar. Ao minuto 12’27”, Bruno Torres confirmou a superioridade do Lameirinhas e fez o golo. Com este resultado, o Monte Pedras tentou reagir, mas as melhores jogadas pertenceram à equipa da Guarda. Aos 14’16”, Isac, mostrando uma óptima visão de jogo, colocou a bola directamente em Torres, na área adversária, mas este, de cabeça, não fez por pouco o seu terceiro tento. O intervalo estava quase a chegar e, aos 19’33”, David, completamente isolado, falhou incrivelmente. E como quem não marca, sujeita-se a sofrer, quando faltavam apenas 8” para o descanso, Fabrício fez o primeiro golo para os homens da casa.

No reatar do jogo, a equipa da cidade mais alta não parecia a mesma, entrando muito nervosa, o que permitiu ao Monte Pedras empatar a partida na terceira oportunidade, por Tiago, ao minuto 1’27”. Com contínuas investidas, os visitados conseguiram o seu terceiro golo por intermédio de Ricardo. O Lameirinhas tentou reagir, através de Vendeiro e Torres, mas seriam novamente os nortenhos a vingar e a fazer o 4-2. Daqui para a frente, a equipa da Guarda tentou virar o jogo e aos 23’57” Traitas fez o 4-3. Os guardenses poderiam ter chegado ao empate por várias ocasiões, mas como isso tardava, Paulo Alves resolveu, aos 3’50”, chamar para o banco o guarda-redes Isac e fazer entrar um quinto jogador ofensivo. Só que na primeira vez que a bola chegou ao guarda-redes do Monte Pedras, este rematou direitinho para a vazia baliza guardense, colocando o resultado em 5-3. Nuno ainda reduziu para a diferença mínima, mas a turma nortenha resolveu a partida com mais dois golos, conseguidos por falta de concentração dos atletas da Guarda. Num jogo em que praticamente não se notou a presença da equipa de arbitragem, o Lameirinhas perdeu 3 pontos muito por culpa própria. A equipa, que desceu para o décimo lugar da classificação, apresentou-se com Isac, Filipe, Kiwi, Nuno, Ricardo, Tó Zé, Óscar, David, Rui Vendeiro, Traitas, Bruno Torres e Luís. Este sábado, o Lameirinhas recebe o Campanhã no pavilhão de S. Miguel, terceiro classificado da prova, com duas vitórias e um empate.

Sobre o autor

Leave a Reply