Arquivo

Lameirinhas entre as séries A e B da IIª Divisão de futsal

Sorteio já foi realizado mas a equipa da Guarda ainda não sabe que adversários vai ter

O sorteio do Campeonato Nacional da IIª Divisão Nacional de Futsal realizou-se na última quinta-feira mas o Grupo Desportivo e Recreativo das Lameirinhas, único representante do distrito da Guarda na competição, ainda não sabe os oponentes que vai ter. Isto porque, numa situação certamente sem precedentes, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu realizar o sorteio sem ter as duas séries totalmente definidas.

A equipa da Guarda surge, assim, no meio deste imbróglio juntamente com o ABC de Nelas, que terá avançado com um recurso para disputar a série A, onde inicialmente o Lameirinhas surgia colocado. «Dia 21 tivemos a informação de que íamos jogar na série A mas no dia 25 apareceu-nos a situação que ainda se encontra no site da FPF», indica o treinador da formação guardense. Quem acede ao portal da FPF encontra as duas equipas ocupando o mesmo número nas duas séries, uma situação «lamentável» para Vítor Espinhaço. «Quero acreditar que não é sinal de amadorismo até porque estamos a falar da FPF. Parece que o Nelas recorreu e enquanto o recurso estiver a decorrer vamos continuar nesta indefinição, mas terão que tomar uma decisão muito rapidamente porque isto é inédito», reforça. Neste sentido, aguarda que até ao final da semana a situação fique clarificada. «Independentemente» da série em que a equipa irá competir, o GDR Lameirinhas iniciou os trabalhos de pré-época na última segunda-feira e «quanto mais cedo ficarmos a saber quem são os nossos adversários melhor». O técnico não esconde a sua preferência pela série A, até porque «se formos para a B passamos a vida na zona de Lisboa e ainda vamos uma vez ao Algarve, o que para quem viaja nos próprios dias dos jogos será bastante desgastante», sublinha. Já na série A o cenário é «totalmente diferente», uma vez que as distâncias são «menores».

Em relação aos objetivos para mais uma temporada na IIª Divisão Nacional, o treinador garante que é «garantir a manutenção o mais rapidamente possível». Para alcançar os seus intentos, o clube assegurou as contratações de Marco China, Bessa e Traitas, todos ex-Nelas e que já representaram o Lameirinhas. Tratam-se de jogadores «com experiência que esperemos que venham trazer mais qualidade ao grupo», vaticina Vítor Espinhaço que salienta, no entanto, que «o grande reforço para esta época é manter o grosso do plantel da última época». Durante as duas primeiras semanas de pré-época, os treinos serão diários, passando depois a haver três treinos por semana.

Ricardo Cordeiro «Grosso do plantel da última época» foi reforçado com Marco China, Bessa e Traitas

Lameirinhas entre as séries A e B da IIª
        Divisão de futsal

Sobre o autor

Leave a Reply