Arquivo

Lameirinhas derrotado na Gafanha da Nazaré

Surpreendente líder da série A da IIª Divisão Nacional bateu equipa da Guarda por 8-6

Foi um jogo de alto nível na Gafanha da Nazaré, entre a equipa local e o Grupo Desportivo e Recreativo das Lameirinhas. Outra coisa não se esperava, tendo em conta a diferença pontual que separava as duas formações na tabela classificativa.

A equipa aveirense começou por inaugurar o marcador aos 2’50”. Menos de um minuto depois eram novamente os da casa a marcar, levando então uma vantagem de 2-0, resultado que se manteve até ao décimo minuto, altura em que Filipe marcou o primeiro tento para o Lameirinhas. O empate surgiu aos 16’06”, quando Filipe, de novo, apontou o segundo para a sua turma em consequência de um livre de dez metros. Mas até ao final do primeiro tempo, foram os visitados a marcar por mais duas vezes, aos 18’33” e 19’49”. Ao intervalo o placar marcava 4-2 a favor da equipa da casa. No recomeço da partida, o Lameirinhas, à semelhança da primeira parte veio a empatar o jogo com dois golos de Traitas, com destaque para a grande qualidade do segundo tento do número 10 da equipa guardense. A partir daqui foi impossível prever quem ganharia o jogo. Foi um marcar de golos, ora para um lado, ora para o outro, com o Gafanha a fazer primeiro o 5-4, empatado de seguida pelo Lameirinhas por Pinto.

Depois o Gafanha fez o 6-5 e novamente Pinto voltou a marcar para o Lameirinhas. Nesta altura, a equipa que da Guarda poderia ainda ter desfeito o empate, quando Filipe, após a marcação de um livre de 10 metros, levou a bola ao poste da equipa adversária. Contudo o azar bateu à porta do Lameirinhas e os aveirenses marcaram por mais duas vezes, ganhando o jogo por 8-6. Mas qualquer uma das duas formações poderia ter somado os três pontos de uma partida em que de negativo só mesmo a actuação paupérrima da equipa de arbitragem, que demonstrou não estar à altura dos restantes intervenientes. Nesta partida, Paulo Alves fez alinhar Luís, Filipe, Kiwi, Carlos, Ricardo, Tiago, David, Rui, Traitas e Pinto. Com esta derrota, a equipa da Guarda desceu da sexta para a sétima posição, recebendo este sábado no pavilhão de S. Miguel o Nogueiró, décimo primeiro classificado, com oito pontos, menos quatro que o Lameirinhas.

Sobre o autor

Leave a Reply