Arquivo

Keep Razors Sharp

Opinião – Ovo de Colombo

Cara lavada, patilhas aparadas com lâmina e uma vontade de rasgar os dedos nas cordas da guitarra. Uma sala de ensaios e todos os instrumentos afi(n)ados. Estamos prontos. Venha daí esse Rock n’ Roll!

Os moços, já os conhecemos de outras bandas. São eles: Afonso Rodrigues (Sean Riley & The Slowriders), na voz e guitarra, juntamente com Luís (Rai) Raimundo (The Poppers), também na voz e guitarra, o baixista Bráulio Alexandre (ex-Capitão Fantasma) e Carlos BB (Bibi, para os amigos), dos Riding Pânico, na bateria.

O super-grupo surgiu porque os quatro músicos são amigos e costumam participar nos concertos uns dos outros, e nisto da música, quando damos por ela, já estamos a criar coisas novas. E como moram todos em Lisboa, foi só combinar horários para que o Afonso e o Rai escrevessem as letras. Todos participam na composição e arranjo das músicas, e é com “I See Your Face”, o single de avanço, que ficamos vidrados nesta máquina brutal de Rock n’ Roll. Uma guitarra em crescendo, seguida do baixo, a compor o ambiente, e depois, cavalgadas na bateria. São assim os primeiros segundos de “I See Your Face”, até chegar a voz.

Keep Razors Sharp pisaram o palco pela primeira vez a 10 de Maio nas Cartaxo Sessions e estrearam-se em Lisboa na última noite Teach Me Tiger do ano, 14 de Dezembro, programada pelo músico Paulo Furtado, no Music Box. Para já, ainda não há álbum mas podem ir espreitar a página oficial do Facebook (facebook.com/KeepRazorsSharp) e estar atentos aos concertos, que isto “é apenas Rock n’Roll”, mas nós gostamos.

Por: Fernanda Fernandes*

*Mestranda em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra

**A autora optou por não escrever ao abrigo do novo acordo ortográfico

Sobre o autor

Leave a Reply