Arquivo

Kaká deu vitória bem “suada”

Covilhã venceu com muitas dificuldades o Sporting de Pombal, mas é cada vez mais líder

O Sporting da Covilhã deu, no último domingo, um grande passo para a Liga de Honra ao bater pela margem mínima o Pombal, beneficiando ainda do empate “surpresa” do Mafra em casa. Os serranos contam agora três pontos de vantagem sobre o seu adversário, mas com menos um jogo, ou seja, a distância entre as duas formações pode aumentar para seis pontos.

Mas a vida do Covilhã frente aos “leões” de Pombal não foi nada fácil e o triunfo só surgiu no final da partida, numa grande penalidade concretizada por Káká. O espectáculo não foi de encantar, com os locais a sentirem muito a falta do lesionado Pimenta. Só à passagem dos 17’ criaram a primeira oportunidade de golo. Rui Morais cruzou da direita para o interior da área onde Luizinho falhou o desvio, mas o esférico sobrou para o segundo poste. Tarantini fez então o mais difícil e cabeceou por cima. Os visitantes responderam com um remate de Jorge que saiu por cima do travessão. Perto da meia hora, o Covilhã dispôs de outra oportunidade de golo, mas Oliveira e Rui Miguel não conseguiram empurrar o esférico para a baliza de Eduardo. Tanto desperdício começava a ser preocupante. Antes do intervalo, Tarantini esteve por duas vezes perto do golo, mas o avançado do Covilhã estava em dia não. Aos 42 , Oliveira também podia abrir o activo, só que o cabeceamento, no meio dos centrais, saiu por cima.

A segunda parte começou com o Pombal a pressionar, mas o cabeceamento de Pedro Paula acabou por sair ao lado. O Covilhã respondeu num livre em que Tarantini voltou a falhar um golo certo. Aos 64’ foi Luizinho que atirou por cima da barra, após boa assistência de Cordeiro. Com o tempo a passar, e o Pombal a defender cada vez mais e a recorrer a alguma violência para travar os ataques dos locais, a ansiedade tomou conta dos covilhanenses. O nulo parecia então não ter solução. Contudo, já no minuto 90, e numa bola bombeada para a área, o árbitro marcou grande penalidade a favor da equipa da casa por suposto empurrão de Luisão II a Piguita. Kaká não falhou. Estava feito o resultado final, num triunfo muito difícil, mas onde se viu a “estrelinha” dos campeões.

No final do encontro, Fanã, técnico dos serranos, afirmou que o triunfo foi «um prémio para os jogadores, que se mostraram determinados e acreditaram sempre na vitória».

Francisco Carvalho/ Rádio da Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply