Arquivo

Juvenis do NDS venceram Repesenses por 3-1

Realizou-se no passado domingo, no Estádio Municipal da Guarda, o reatamento do jogo da terceira jornada da fase de manutenção da série C do Nacional de juvenis, de 9 de fevereiro, que tinha sido interrompido aos 30 minutos da primeira parte devido ao mau tempo e cujo resultado registava uma igualdade a um golo.

As três equipas entraram em campo com a mesma constituição com que tinham abandonado o jogo suspenso. A partida iniciou-se com a reposição de bola ao solo e neste período as equipas tentaram equilibrar o jogo nos minutos que restavam da primeira parte. A bola foi muito disputada a meio-campo e não houve grandes desequilíbrios nas zonas defensivas. Na segunda parte, o NDS entrou melhor, tentando o remate da sua linha média e levando o adversário a remeter-se a zonas mais defensivas. No entanto, numa jogada de contra-ataque, os Represenses levaram a bola até à zona da área onde desferiram um potente remate a que Rafa respondeu com grande nível, mostrando porque era o guarda-redes titular.

O mote estava lançado, com o NDS mais atacante e o adversário a jogar em contra-ataque. E foi assim que aos 71’, através de uma bola lançada da direita para a esquerda, Diego, com um potente remate de primeira, fez um golo de antologia e colocou os locais em vantagem. Nada se modificou na estrutura das equipas, o NDS continuava a defender bem e era sempre muito agressivo no meio-campo. Após uma bola ganha ao adversário, Hugo arrancou pela direita e centrou para a área onde um defesa do Repesenses, na tentativa de aliviar, mandou a bola ao poste e na recarga André fez o 3-1 final aos 78’. Foi uma boa partida de futebol com duas equipas a equivalerem-se. O NDS, treinado por Nuno Reis, alinhou com Rafael, J.P., Morais, Cortinhas, Rodas, Cristiano, Joel, Dany, Diego, Hugo e André.

Sobre o autor

Leave a Reply