Arquivo

Justa igualdade

Partida muito equilibrada entre Aguiar da Beira e Vilanovenses acabou empatada a zero

Numa tarde algo cinzenta, o belo tapete verde do Municipal de Aguiar da Beira acolheu um jogo entre a equipa local e o Vilanovenses, duas formações que, à entrada para esta jornada, ocupavam, respetivamente, a terceira e a primeira posição, em igualdade com o Manteigas, do Distrital da Guarda. A igualdade a zero foi justa.

Ainda assim, assistiram-se a algumas oportunidades de perigo. Aos 6’, David executou um centro remate que obrigou Patrício a defesa apertada. Os pupilos de Nuno Sena reagiram de imediato com ataques rápidos. Aos 34’, Ricardo Possidónio surgiu a rematar na cara de Pantanal que defendeu o remate do avançado e, no ressalto, Tiago viu-o parar a sua tentativa. As duas equipas estavam a jogar no erro uma da outra e, na sequência de um lance de bola parada já perto do intervalo, valeu novamente Pantanal a evitar o pior para os visitantes.

Após o reatamento, as equipas procuraram o golo, entrando melhor os locais que viram Ricardo isolar-se e rematar para defesa de nível elevado de Pantanal. Os Vilanovenses estavam um pouco na expetativa de sair rápido para o ataque, mas foi Josivan quem deu mais trabalho a Pantanal, que mais uma vez negou o golo à equipa da casa. Aos 60’ teve lugar a reação dos visitantes com Nuno a rematar à meia volta, mas sem a melhor direção. Volvidos alguns minutos de equilíbrio, Fábio Copas, de bola parada, obrigou Patrício a defesa apertada. Após algumas mexidas em ambas as equipas, já perto do final, Vítor Hugo surgiu a cabecear em voo com a bola a rasar a baliza do Vilanovenses.

O jogo terminou com uma igualdade a zero entre duas excelentes equipas que lutaram de igual para igual e vão certamente ficar nos lugares cimeiros da tabela. Boa arbitragem de Hugo Geraldes e seus pares.

António Pacheco

Sobre o autor

Leave a Reply