Arquivo

JS sensibiliza sobre a desertificação

Segundo os jovens socialistas, «se nada for feito nos próximos tempos, no ano de 2091 o distrito da Guarda não terá um único habitante»

A Federação Distrital da JS da Guarda promoveu uma ação de sensibilização sobre a desertificação na manhã do passado sábado na fronteira de Vilar Formoso, numa iniciativa dirigida a todos os automobilistas emigrantes que por ali passaram, assim como à restante sociedade civil.

Esta atividade surge na sequência das várias iniciativas que esta organização partidária tem promovido, ao longo deste ano no distrito, através do projecto Interiormente (www.interiormente.org) que visa promover um debate sério e descomplexado a nível nacional e internacional acerca do futuro dos territórios interiores de Portugal que, posteriormente, possa servir de base a uma verdadeira estratégia de revitalização. Nesta ação foram distribuídos cerca de mil panfletos com dados alusivos à perda de população do distrito nos últimos 10 anos, bem como mensagens de apelo à intervenção de todos para que esta seja uma causa a nível nacional e emergente. Os elementos da JS presentes tentaram, assim, sensibilizar os emigrantes para o facto do distrito da Guarda «a este ritmo de perda de população, poderá ser extinto dentro de 80 anos». Segundo os jovens socialistas, «se nada for feito nos próximos tempos, no ano de 2091 o distrito da Guarda não terá um único habitante». A Federação Distrital da JS da Guarda convidou ainda as suas congéneres de Bragança, Vila Real, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Baixo Alentejo a levarem a cabo iniciativas de índole semelhante.

Sobre o autor

Leave a Reply