Arquivo

José Gaspar e Andreia Jesus vencem S. Silvestre de Loriga

Mais de uma centena de atletas de vários escalões participaram, no domingo, na única corrida do género na região

José Gaspar (Grupo Desportivo “3 Santos Populares” – Carregal do Sal) e Andreia Jesus (Associação Cultural e Recreativa da Sr.ª do Desterro – Seia) foram os vencedores da 24ª Corrida de S. Silvestre de Loriga, que se realizou no passado domingo nas ruas daquela vila serrana.

Os atletas correram os 5.600 metros do percurso principal em 18m58s e 23m04s, respectivamente. Nos homens, Gonçalo Borges (Grupo Desportivo “3 Santos Populares”), com o tempo de 19m05s, e Marco Pinto (Centro de Atletismo de Seia), com 19m06s, completaram o pódio. Destaque também para o quarto lugar do júnior Rúben Felizardo (Centro de Atletismo de Seia), que ficou a quatro segundos do terceiro classificado. Nas senhoras, Vanda Ribeiro (GRECAS), com 23m27s, foi segunda, à frente de Márcia Martins (Associação Cultural e Recreativa da Sr.ª do Desterro), que correu a distância em 23m39s. Por equipas, venceu a União Desportiva de Valmaior, seguida do Centro de Atletismo de Seia. Nesta jornada houve ainda provas para vários escalões, sendo que Daniela Crisóstomo (União Desportiva de Valmaior) ganhou nos benjamins e Rita Fernandes e Carlos Ribeiro, ambos do Núcleo Sportinguista “Leões da Fronteira” – Vilar Formoso, venceram a corrida dos infantis.

Liliana Bastos (União Desportiva de Valmaior) e Edgar Rodrigues (Centro de Atletismo de Seia) foram os primeiros a cortar a meta nos iniciados. Já nos juvenis ganharam Lisa Resende e Johan Caldeira (ambos da União Desportiva de Valmaior), enquanto Fernando Matos (Grupo de Convívio e Amizade nas Donas – Fundão) conquistou a prova dos veteranos. A S. Silvestre de Loriga foi organizada pelo Grupo Desportivo local, com a colaboração da AAG e o apoio da Câmara de Seia, Junta de Freguesia e da EB 2,3 Dr. Reis Leitão.

Andreia Jesus completou o circuito urbano de 5.600 metros em 23m04s

José Gaspar e Andreia Jesus vencem S.
        Silvestre de Loriga

Sobre o autor

Leave a Reply