Arquivo

Jorge Libânio troca Rui Ventura por Carlos Peixoto

O presidente da concelhia da Guarda do PSD vai apoiar Carlos Peixoto nas eleições para a distrital, agendadas para 10 de maio.

A posição de Jorge Libânio, até aqui um indefetível de Rui Ventura, ficou selada na última segunda-feira, durante uma reunião da secção guardense, uma das maiores do distrito, marcada para decidir qual dos dois candidatos apoiar. Segundo apurou O INTERIOR, Rui Ventura, presidente da Câmara de Pinhel, e o deputado Carlos Peixoto obtiveram os mesmos sete votos entre os 14 elementos presentes da comissão política concelhia. Perante este empate, o voto de qualidade do presidente Jorge Libânio foi determinante, sendo que a decisão de apoiar o atual deputado na Assembleia da República causou surpresa em muitos do presentes. Ao que tudo indica, o líder da concelhia será um dos vice-presidentes de Carlos Peixoto.

De resto, segundo um militante, a reunião não foi pacífica, pois «votaram suplentes – o que estatutariamente é ilegal – e foi negada uma declaração de voto a um militante efetivo». Entretanto, Rui Ventura já assegurou o apoio de João Prata, deputado e presidente da Junta de Freguesia da Guarda, e da também parlamentar Ângela Guerra. Ao que O INTERIOR sabe, João Prata poderá ser um dos vice-presidentes do autarca de Pinhel.

Sobre o autor

Leave a Reply