Arquivo

Jogo fora, dia de derrota

Covilhã somou quarta derrota no campeonato na deslocação a Abrantes

Nos três últimos jogos realizados fora de casa, o Sporting da Covilhã averbou outras tantas derrotas. A última aconteceu em Abrantes, no domingo, onde os serranos até entraram da melhor forma e chegaram cedo à vantagem. Contudo, não conseguiram segurar a vantagem e têm agora o Eléctrico de Ponte de Sôr, novo segundo classificado, a nove pontos de distância.

Logo aos três minutos, a equipa de Rui França inaugurou o marcador por Dani, de livre. A equipa da casa começou a reagir e criou a sua primeira oportunidade aos 17’, quando Serginho rematou com perigo, obrigando Igor Araújo a uma boa defesa. A igualdade não tardou a chegar e, após um pontapé de canto, Wagner rematou com êxito. Depois da meia hora, o Covilhã voltou a tentar chegar à vantagem com vários lances de perigo. Aos 32’, Bruno Nogueira atirou cruzado perto do poste e volvidos três minutos valeu Bruno Matos, em cima da linha, a evitar o golo de Edgar. Aos 37’ foi a vez de Paulo Gomes tentar a sua sorte, mas sem consequências.

Antes do intervalo, Paulo Campos ainda marcou, só que o lance foi anulado pela equipa de arbitragem. Na segunda metade, o líder entrou novamente pressionante, mas não conseguiu criar verdadeiras jogadas de perigo, enquanto o Abrantes respondeu em rápidos contra-ataques. Contudo, aos 76’, Vladimir jogou a bola com a mão na grande área, pelo que o árbitro apontou de pronto para a marca de grande penalidade. Chamado a converter, Serginho atirou a contar e fez o 2-1, o resultado final.

Sobre o autor

Leave a Reply