Arquivo

João Borrego é o novo treinador do Foz Côa

Luís Paulo (ex-Figueirense), Pedro Dias (ex-Mileu) e Guerra (ex-Mêda) são os reforços já assegurados

João Borrego é o novo treinador do Grupo Desportivo de Vila Nova de Foz Côa, que já assegurou o concurso de vários jogadores experientes e de reconhecido valor no futebol distrital. Após ter levado por duas vezes o Sporting Clube da Mêda ao quarto lugar do Distrital, o jovem técnico abraça agora um novo desafio na sua carreira.

«Satisfeito» por ter chegado a acordo com o clube em que foi campeão distrital por três vezes enquanto jogador, João Borrego alimenta boas expectativas para a próxima temporada, mas assume que vai ser o «ano zero» deste novo projecto.

Isto porque, apesar de já ter visto jogar grande parte dos jogadores com que vai trabalhar em Foz Côa, não os conhece a nível pessoal, assim como a sua forma de treinar. Contudo, acredita ser possível «fazer melhor» que nas últimas épocas (12º em 2004/05), prometendo «trabalho e dedicação» no desempenho das suas funções. De resto, os objectivos para esta nova “aventura” são «tentar construir uma boa equipa» para «devolver» o clube ao que já conseguiu no passado, quando foi várias vezes campeão distrital, o que o fez ser «respeitado» no Distrital e também no Nacional. Sem querer apontar nenhum lugar como uma meta a atingir, o técnico garante que o Foz Côa vai «tentar fazer o melhor possível» com um plantel constituído por «muitos jovens com valor e com capacidade para singrar», a que se vão juntar «alguns jogadores experientes», adianta. Assim, apesar das «limitações financeiras» com que o Foz Côa se debate já foram contratados Luís Paulo (ex-Figueirense), Pedro Dias (ex-Mileu) e Guerra (ex-Mêda), a quem se deverão juntar ainda mais «três ou quatro reforços», indica João Borrego.

Entretanto, para o lugar do agora treinador do Foz Côa, a nova direcção do Sporting da Mêda já chegou a acordo com Vítor Moreira. Um técnico que, curiosamente, orientou o Foz Côa há duas temporadas atrás.

Sobre o autor

Leave a Reply