Arquivo

Joanito despede-se com goleada

Técnico interino do Covilhã derrotou Anadia por 5-0 antes da “passagem do testemunho” a Rui França

Joanito cumpriu com distinção a tarefa de substituir Vítor Cunha no comando técnico do Covilhã, despedindo-se no último domingo com uma goleada sobre o Anadia por 5-0. Recorde-se que na sua estreia na jornada anterior, o Sporting empatou em Touriz por uma bola. Entretanto, já foi apresentado Rui França, o novo técnico do clube, regressando Joanito à condição de adjunto.

A goleada, que pôs termo a uma série de quatro empates consecutivos, começou a ser construída logo aos 7 minutos, quando o brasileiro Fabrício deu o melhor seguimento a uma assistência de Sérgio Rebordão. O Covilhã continuou a mandar no jogo e ampliou a vantagem aos 39 por intermédio de Dani, após boa jogada de Paulo Gomes na direita. Em cima do intervalo, o pequeno médio serrano voltou a estar em destaque ao ser derrubado na grande área contrária. O árbitro não teve dúvidas e assinalar a respectiva grande penalidade, convertida por Fabrício, que marcou o seu segundo golo nesta partida. A segunda parte começou da mesma forma, com Paulo Gomes a cobrar o canto que deu origem ao primeiro golo de Edgar. Com os visitantes a não conseguirem criar lances de perigo, o Covilhã continuo a dominar e, aos 69 , Fabrício esteve perto de fazer o “hat-trick”, valendo a boa intervenção de Lourenço.

Mas a contagem ficou fechada a um minuto do final do tempo regulamentar e novamente por Edgar, que concluiu da melhor forma uma boa jogada de Bruno Nogueira. Este domingo, já com novo treinador no banco, o Covilhã desloca-se a Castelo Branco para defrontar o Benfica local, numa altura em que está a um ponto do líder, Penalva do Castelo. No final, Joanito era um homem com a sensação de dever cumprido: «Alcançámos uma vitória justíssima, que poderia ter sido ainda mais expressiva», afirmou, dedicando a vitória a Vítor Cunha. Entretanto, hoje, o Sporting da Covilhã desloca-se à Figueira da Foz para disputar um encontro amigável com a Naval 1º de Maio já com Rui França no comando. O ex-treinador do Cesarense, do Distrital de Aveiro, treinou anteriormente o Oliveira do Bairro na IIª Divisão, e enquanto jogador representou o Salgueiros durante 11 épocas, nove na 1ª Divisão, onde também actuou pelo Beira Mar em 1993/94.

Sobre o autor

Leave a Reply