Arquivo

Já começou segunda conferência do Movimento pelo Interior

Já começou, na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, na Covilhã a segunda conferência do Movimento pelo Interior.

Os oradores são António Fidalgo (reitor da UBI), João Logrado (presidente do Conselho de Administração da Olano Portugal) e José Reis (professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e ex-secretário de Estado do Ensino Superior). A conferência é moderada pelo jornalista Manuel Carvalho.

Comentários dos nossos leitores
Mike mikealfa@hotmail.com
Comentário:
Mera propaganda por aqueles que sempre tiveram responsabilidades políticas e sempre fizeram o contrário do que falam agora em conferências. Vejam o exemplo da Alemanha, onde os centros de poder são distribuídos por Bona, Berlin, Frankfurt, etc., etc…
 
A.Monteiro augmont@sapo.pt
Comentário:
Espero que desta vez os residentes nas aldeias despovoadas do interior venham a ser libertados da tirania do poder central que os tem obrigado a pagar o imposto da interioridade camuflado na falta dos serviços públicos de proximidade. Apesar das taxas do IRS e IRC serem iguais para todos, porém, os residentes nestes territórios não têm direito a usufruir das contrapartidas que o Estado está obrigado a prestar. A redução destes impostos para os que residem nestas freguesias é um acto de justiça sob pena de ninguém querer sujeitar-se a residir em lugares onde os serviços públicos são inacessíveis. Viver nestes territórios é pagar os mesmos impostos dos que residem na capital e de nada usufruírem. O frango é pago de igual modo por todos mas apenas os que estão mais perto dele é que o comem contentando-se os outros apenas em ver os outros comer.
 

Sobre o autor

Leave a Reply