Arquivo

IPG “mostrou-se” às empresas

Politécnico da Guarda divulgou serviços e competências e apresentou nova imagem institucional

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) promoveu, na última quarta-feira, a iniciativa “Polytechnic 2 Business”, destinada a divulgar junto da comunidade empresarial da região o trabalho, as competências e as possibilidades de cooperação oferecidas pela instituição.

O presidente do IPG justificou a realização deste evento afirmando que «já passou o tempo de nos concentrarmos apenas na formação e por isso queremos mostrar que estamos aqui, disponíveis para trabalhar em conjunto com as empresas e estabelecer parcerias». Constantino Rei acrescentou que «existe muita competência e muito conhecimento dentro do Instituto e nós não queremos ficar com esse conhecimento e com essa competência cá dentro, queremos sim pô-la ao serviço da sociedade». Em relação ao próximo ano letivo, o presidente do Politécnico da Guarda mostra-se reservado, considerando que é «uma incógnita», pois «não sabemos se a crise terá ou não algum efeito significativo na procura de cursos», ainda assim, acrescentou que deverá haver «menos candidatos ao ensino superior e isso é um problema que nos preocupa». Perante o atual contexto de crise, Constantino Rei referiu que, «resta-nos trabalhar, ser otimistas, e fazer o que é possível, o que passa por pautarmos o nosso trabalho pela qualidade e divulgá-lo lá fora».

Durante a sessão foi também apresentada a nova imagem corporativa do IPG, que pretende dar uma nota de dinâmica à instituição «colmatando deficiências na nossa imagem e na nossa comunicação com o exterior», disse o presidente do Politécnico. «A nossa imagem anterior não era atual e, ao nível do logótipo, apresentava muitos elementos e demasiadas cores, o que não permitia comunicar com eficiência», explicou o líder do IPG. «Desenvolvemos por isso uma imagem mais simples, mais moderna e mais apelativa, principalmente junto dos jovens, que são o nosso público-alvo», justificou o dirigente. A nova imagem do IPG baseia-se em três cores – preto, branco e vermelho – e destaca um elemento da imagem anterior, a águia, «como símbolo da sabedoria, das alturas e do nosso orgulho em pertencermos a esta região», explicitou Constantino Rei.

O evento, que contou com a presença de várias dezenas de pessoas, incluiu um menu confecionado e servido pelos alunos dos cursos de Restauração e Catering e Gestão Hoteleira da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia.

Ver mais em www.ointerior.tv

Fábio Gomes A nova imagem do IPG é «mais apelativa», segundo Constantino Rei

IPG “mostrou-se” às empresas

Sobre o autor

Leave a Reply