Arquivo

Instituições da região concorrem à Missão Sorriso

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, o Centro Hospitalar da Cova da Beira e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental do Fundão vão concorrer à “Missão Sorriso”.

Este projeto da Sonae pretende contribuir para uma maior humanização dos serviços de saúde e para a prestação de um melhor serviço técnico, através da doação de equipamento. A iniciativa passa a ajudar, a partir deste ano, agrupamentos de centros de saúde e instituições de solidariedade social. A ULS da Guarda concorre com o projeto “Imagens com sorrisos”, que visa apetrechar o serviço de Pediatria/Neonatologia com um equipamento de ecografia para fazer um exame auxiliar fundamental na definição do diagnóstico e na orientação de algumas decisões terapêuticas, nomeadamente na necessidade de transferência ou não de um recém-nascido de risco.

Já o Centro Hospitalar da Cova da Beira e a APPACDM do Fundão concorrem para a implementação de ações de intervenção nas áreas de saúde materno-infantil ou do envelhecimento ativo. As três candidaturas fazem parte dos 123 projetos recebidos este ano e que estão disponíveis para votação no site do Continente até 31 de dezembro. Nos seus oito anos de história, a “Missão Sorriso” já contribuiu com cerca de cinco milhões de euros e 1.600 equipamentos hospitalares.

Sobre o autor

Leave a Reply