Arquivo

infoEMPRESAS

Informação da responsabilidade do NERGA

NERGA DÁ MAIS UM PASSO RUMO À CERTIFICAÇÃO

No âmbito da implementação de um Sistema de Gestão Integrado nas vertentes Qualidade, Ambiente e Saúde e Segurança do Trabalho de acordo com os referenciais, NP EN ISO 9001:2000, NP EN ISO 14001:2004 e NP 4397:2001 respectivamente, o NERGA foi auditado, nos dias 14 de Dezembro de 2006, 18 e 19 de Janeiro de 2007, nos domínios “Formação, dos Eventos, do Apoio Empresarial, do Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, Comissão Florestal e Aluguer de Instalações e Equipamentos” com o objectivo de ser certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação.

SESSÃO DE DIVULGAÇÃO DO EGI FINICIA

25 Janeiro 2007

A Câmara Municipal da Guarda, o Banco Espírito Santo, a NORGARANTE – Sociedade de Garantia Mútua, o NERGA e o IAPMEI, assinaram um protocolo financeiro e de cooperação, que visa a constituição e funcionamento de um Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Concelho da Guarda designado por EGI FINICIA.

Pretende-se estimular e orientar investimentos para a melhoria dos produtos e/ou serviços prestados, para a modernização das empresas, ou para as modificações decorrentes de imposições legais e regulamentares.

O apoio a conceder tem a natureza de um financiamento de médio e longo prazo, com período de reembolso mínimo de 3 anos e um máximo de 6 anos, com o máximo de 1 ano de carência. Pode ascender aos 100%, no caso de empresas já constituídas e em actividade, e com um limite máximo de 35.000,00€, sendo: 20% disponibilizado pela Câmara na forma de subsídio reembolsável sem juros e 80% disponibilizados pelo Banco a uma taxa de juro preferencial (EURIBOR a 180 dias acrescida de um spread de 1,25%). Para a criação de empresas poderão ser apoiados projectos de forte conteúdo tecnológico ou diferenciação regional, até 50% do investimento apoiável.

Cooperação

Empresa Bósnia, produtora de madeira em tiras para o chão e de mobiliário de estilo, procura empresa Portuguesa para cooperação comercial.

Ref.ª: EIC/2007/013

Empresa Croata que produz e comercializa mobiliário, procura empresa Portuguesa para cooperação comercial, acordo de produção, franchising ou subcontratação.

Ref.ª: EIC/2007/014

Empresa Polaca especializada no processamento de plástico, procura empresa Portuguesa para co-produção e oferece-se como subcontratante.

Ref.ª: EIC/2007/015

Empresa Turca, especializada na produção de máquinas e equipamentos para a panificação, procura empresa Portuguesa para cooperação comercial.

Ref.ª: EIC/2007/016

Empresa Espanhola, produtora de pasta baseada na mais alta tradição Italiana, procura empresa Portuguesa para cooperação comercial: introduzir os seus produtos no mercado Português.

Ref.ª: EIC/2007/017

Empresa Grega, especializada na criação de peças de roupa feminina de alta qualidade, procura empresa Portuguesa para sua representante e/ou importadora.

Ref.ª: EIC/2007/018

Para mais informações contactar o Gabinete Empresa do NERGA

Sobre o autor

Leave a Reply