Arquivo

infoEMPRESAS

Informação da responsabilidade do NERGA

NERGA É UM DOS CENTROS SELECCIONADO PARA IMPLEMENTAR O REFERENCIAL DE COMPETÊNCIAS–CHAVE DE NÍVEL SECUNDÁRIO – 12º ANO

No âmbito da educação e formação de adultos, o NERGA foi um dos Centros escolhidos para implementar o referencial de competências–chave de nível secundário na Região.

Enquadrado na iniciativa Novas Oportunidades, a implementação deste referencial pelo NERGA vem não só premiar o trabalho desenvolvido, desde 2001, pelo Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências – CRVCC, actualmente Centro Novas Oportunidades, que, nestes últimos anos, permitiu certificar cerca de 1350 adultos com equivalências ao 9º. ano de escolaridade como também é um reconhecimento do Ministério da Educação da qualidade técnica e pedagógica deste Centro.

Actualmente, o Centro Novas Oportunidades do NERGA, já possui cerca de 900 inscrições de adultos interessados em concretizar o 12º. ano nesta Associação Empresarial, que no inicio de 2007 irão ver concretizada esta oportunidade.

NERGA PROMOVE MAIS UMA ACÇÃO DE FORMAÇÃO NO ÂMBITO DO PROJECTO BIINOVA

No âmbito do Projecto BIINOVA, iniciativa que visa fomentar o empreendedorismo na Beira Interior, o NERGA vai promover mais uma acção de formação intitulada “Práticas de Empreendedorismo”.

Dirigida a jovens empresários (as) e jovens empreendedores (as), esta formação de 35 horas tem por objectivo proporcionar aos participantes a aquisição, aprofundamento e adopção de novos modelos e técnicas de gestão, bem como o incentivo na diversificação da actividade empresarial, através da realização de novos investimentos.

Com inicio previsto para 18 de Dezembro de 2006, esta formação irá decorrer nas instalações do NERGA em horário pós-laboral.

Para mais informações e inscrições contactar o Departamento de Formação do NERGA

COOPERAÇÃO

Empresa Romena especializada nas seguintes áreas: industrial, comercial, construção de edifícios, segurança, sistemas de protecção, procura empresa Portuguesa para cooperação comercial, financeira, técnica & produção.

Ref.ª: EIC/2006/250

Sobre o autor

Leave a Reply