Arquivo

Inaugurada variante de Seia

Investimento superior a três milhões euros foi inaugurado pelo Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas

O Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, inaugurou na última sexta-feira a Variante de Seia, um dos principais momentos das comemorações do Feriado Municipal.

O governante elogiou o «bom exemplo» dado nesta obra, uma vez que o prazo de construção de 365 dias foi «escrupulosamente cumprido», enquanto o valor de custo «não teve derrapagens, nem obras a mais», salientou, aproveitando para enaltecer o trabalho do Governo no sector, salientando que o plano rodoviário em curso vai «tornar o país mais igualitário». Esta obra «é a prova de que as estradas servem as pessoas e dão mais qualidade de vida», frisou, ao mesmo tempo que prometia um esforço para que outros projectos «estruturantes» como os itinerários complementares 6, 7 e 37 sejam lançados ainda no período de governação do actual executivo. Já Eduardo Brito, presidente da Câmara de Seia, defendeu que a obra da nova Circular Externa de Seia «é um teste à credibilidade de quem faz política», elogiando o secretário de Estado por «cumprir escrupulosamente as suas promessas». A Variante tem uma extensão de 3,2 quilómetros, contornando a cidade por poente e por sul, representando um investimento global superior a três milhões euros. A obra contemplou a ampliação da rotunda do Pingo Doce e a execução de mais duas rotundas, uma a meio do troço, que fará a ligação à EM 512 (Quintela – Santiago), e outra na EN 231, junto à Urbanização Martinhos. A nova rodovia pretende descongestionar o tráfego no centro da cidade, nomeadamente na Avenida 1º de Maio, conferindo mais fluidez ao trânsito, mas sem desviar quem quer entrar na cidade.

No mesmo dia, o presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, João Pedro Pimentel, participou na cerimónia de lançamento da primeira pedra da construção da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Seia. A construção desta nova unidade permitirá alargar a capacidade de oferta dos cuidados continuados em Seia em mais 42 camas, repartidas pelas tipologias de média duração (12 camas) e longa duração (30 camas). Aprovada no âmbito do Programa Modelar, a Unidade de Cuidados Continuados da SCMS representa um investimento superior a 1,2 milhões de euros, atribuindo a ARSC I.P. um apoio financeiro de 750 mil euros.

Paulo Campos salientou o facto do prazo e dos custos da obra terem sido respeitados

Inaugurada variante de Seia

Sobre o autor

Leave a Reply