Começa no domingo mais um ciclo de concertos de Natal e Ano Novo, promovido anualmente pela delegação da Guarda da Fundação Inatel. O primeiro recital cabe ao Coral Pedras Vivas (Guarda), que actua, pelas 16 horas, na sede da Associação Cultural e de Melhoramentos do Bairro Nª Srª Fátima (Guarda-Gare).
Esta edição inclui dez concertos com 15 grupos corais ou de música tradicional, maioritariamente do distrito da Guarda. As excepções são o Coral de Sant’Ana (Oliveira do Hospital) e o Coral Brigantino (Bragança). Segundo o Inatel, além da divulgação da música tradicional e coral ligada ao Natal, o objectivo desta iniciativa, que se prolonga até 4 de Janeiro de 2009, é dinamizar os grupos e contribuir para a animação da quadra natalícia nas comunidades. O ciclo prossegue dia 20, pelas 21h30, com as actuações do Coral Brigantino e o Grupo Coral e Etnográfico de Figueira de Castelo Rodrigo (Casa da Cultura de Figueira), o Orfeão da Guarda e o Coro Etnográfico de Almeida (auditório municipal de Almeida) e o Coral S. Pedro e Orfeão de Seia (Cine-Teatro Jardim de Seia).
Oito dias depois, mas às 16 horas, depois é a vez do Coral de Sant’Ana e de Os Capelenses cantarem na Igreja da Misericórdia de Fornos de Algodres, enquanto o Orfeão de Nespereira está na igreja paroquial de Aldeia do Bispo. No primeiro sábado de Janeiro sobem ao palco o grupo Recanto do Canto (auditório do Centro Cívico de Manteigas) e o Coral de Manteigas e Trovas da Beira (Cine-Teatro S. Luís). Para 3 de Janeiro está também programado o concerto do Orfeão de Seia no Edifício Cultural de Gonçalo. O ciclo termina na tarde de dia 4 com o Orfeão Estrela da Serra e o Grupo de Cantares do Mondeguinho no auditório do Centro Recreativo Cativelense.