Arquivo

Identificados por furto de veículo na Mêda

Quatro jovens, todos já referenciados por diversos roubos, acabaram detidos na zona do Pocinho

Quatro indivíduos foram identificados pela GNR de Vila Nova de Foz Coa, na madrugada de sábado, na localidade de Pocinho, por suspeita de furto de um automóvel.

Os suspeitos, com idades compreendidas entre 17 e 21 anos, foram intercetados na sequência de uma tentativa de furto num stand de automóveis, ocorrida na véspera na Mêda. Segundo a GNR, o roubo não aconteceu devido a rápida intervenção dos militares do posto local, que acorreram ao local assim que soou o alarme.

«Os indivíduos abandonaram na rua a viatura, que já tinham retirado do stand, e fugiram», acrescenta a Guarda. Os quatro suspeitos, já referenciados em vários furtos na zona de Pinhel, acabaram por ser detidos pelas 2 horas do dia 12 quando seguiam num carro furtado em Longroiva. Foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, tendo os factos sido participados ao Tribunal Judicial da Mêda. Já no domingo, o Serviço de Proteção da Natureza, através da Equipa de Proteção Florestal de Manteigas, deteve em flagrante delito um caçador de 67 anos, residente Caneças (Loures), por caçar tordos em terrenos não cinegéticos e a menos de 250 metros de habitações. Presente ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira, o homem foi multado em 280 euros e à sanção acessória de inibição de caçar.

Sobre o autor

Leave a Reply