Arquivo

Guardião Matos foi o herói do encontro

Mileu venceu “dérbi” da Guarda com o GUD e conquistou os três primeiros pontos

O dérbi da cidade da Guarda foi um excelente jogo de futebol no último domingo com a formação do Mileu a receber e a levar de vencida a Guarda Unida Desportiva (GUD) por 2-1.

A primeira jogada de perigo surgiu aos 3’ por Ricardo, que poderia ter feito o primeiro golo do encontro para a formação local, mas a bola passou sobre a trave. A resposta da equipa adversária não demorou, com Bill a rematar forte e a fazer o esférico sair ao lado da baliza. O público presente assistiu a muito empenho de todos os atletas, com jogadas bem delineadas, muitos contra-ataques e também algumas faltas cometidas, tal era a intensidade do jogo. Aos 25’, e depois da transformação de um livre direto a favor do Mileu, Kassongo foi infeliz no corte e introduziu a bola na própria baliza, dando vantagem no marcador à formação orientada por Liberalino Almeida. Muito lutaram os atletas visitantes para poderem anular a desvantagem, mas sem que o golo aparecesse até ao intervalo.

O Mileu iniciou a segunda parte da melhor maneira, pois, aos 48’, Mauro marcou o segundo golo dos donos da casa. Aos 53’, Bill rematou forte e colocado para uma excelente defesa de Matos, que segurou a preciosa vantagem da sua equipa. As jogadas de perigo e contra-ataque foram-se sucedendo para ambos os lados, mas sem alterar o marcador. Aos 87’, assistiu-se a mais um duelo entre Bill e Matos, com o guarda-redes do Mileu a levar novamente a melhor com outra boa defesa. A pressão do GUD deu resultado já em tempo de compensação, quando Kassongo fez o tento de honra dos visitantes e redimiu-se do auto-golo da primeira parte. Até ao apito final ainda houve tempo para ver Bill, na marcação de um livre, enviar a bola à trave da baliza de Matos, que foi a peça mais importante na sua formação. O árbitro Sérgio Guelho fez um trabalho fraco.

José Ambrósio

Kassongo, a disputar um lance com um adversário, esteve em destaque ao fazer um golo e um auto-golo

Guardião Matos foi o herói do encontro

Sobre o autor

Leave a Reply