Arquivo

Guarda Desportiva não desiste de subir à Iª Distrital

Carlos Chaves Monteiro foi reeleito para mais três anos e o clube deverá apostar num novo treinador para a próxima época

Carlos Chaves Monteiro foi reeleito para mais um mandato de três anos à frente do Guarda Desportiva Futebol Clube, que volta a assumir a subida à Iª Divisão Distrital como grande meta.

Os novos órgãos sociais, cuja grande maioria transita do mandato anterior, foram eleitos por unanimidade pelos 12 sócios presentes na Assembleia Geral eleitoral realizada na passada quinta-feira. Os associados aprovaram depois, também por unanimidade, o orçamento do clube, cerca de 41 mil euros, e o plano de actividades para a época 2010/11. O presidente do Guarda Desportiva realça que «continuamos a ter essa confiança de que é possível atingir o primeiro escalão do futebol distrital e é essa a nossa aposta». Nesse sentido, serão introduzidas algumas alterações na orgânica do clube que passam, essencialmente, pela «suspensão nesta época da secção de futsal e dos escalões de iniciados e infantis», mantendo as “escolinhas” com cerca de 20 atletas. Esta redução resulta da «análise da realidade desportiva do concelho e entronca na necessidade de concentrar esforços na equipa sénior de futebol, de modo a alcançar a subida de divisão», declarou Carlos Chaves Monteiro.

Para o dirigente, «o sucesso e a viabilidade económica» do clube passam pela subida à Iª Divisão distrital, pois «só assim poderemos ser o clube de referência da Guarda». Para alcançar este objectivo, o Guarda Desportiva quer um «plantel sénior forte, mais competitivo e melhor estruturado» e planeia uma reestruturação da equipa técnica. Carlos Chaves Monteiro escusou-se a adiantar mais pormenores sobre esse assunto, invocando «deveres para com os anteriores técnicos, gostaria de falar com eles e saber qual é o seu parecer para o futuro do clube». Nesse sentido, Manuel Barbosa pode ser uma hipótese, como «qualquer treinador disponível que tenha títulos no seu património desportivo», admitiu. «Penso que entrará nesse cenário possível juntamente com outros nomes que também temos em mente, mas não vamos prescindir de uma conversa prévia com a anterior equipa técnica», ressalva o dirigente.

Guarda Desportiva não desiste de subir à Iª
        Distrital

Sobre o autor

Leave a Reply